domingo, 11 de fevereiro de 2007

Referendo

"Eu nem tenho palavras para definir o que me vai na alma...

É tamanha a ignorância de algumas pessoas que, por razões que a própria razão desconhece, ficam em casa e não vão votar. Para mim, é simples: somos um povo preguiçoso, oportunista, mal educado e que não sabe respeitar!

Sim, não sabe respeitar! Quem não foi votar faltou ao respeito a todos aqueles que lutaram para que hoje tivessemos uma democracia e liberdade de expressão! Todos aqueles que morreram, estiveram presos, fizeram uma revolução no dia 25 de Abril de 1974, com certeza hoje pensam que mais valia estarem quietos. Afinal, mais de 50% da população não se interessa pela democracia e pelo direito de voto e, por eles, podíamos ter uma monarquia ou mesmo Salazar a fazer tudo a seu belo prazer!

Eu não digo para irem votar SIM ou NÃO. Digo para irem votar! Façam um boneco, deixem o voto em branco, façam uma cruz nos 2... MAS FAÇAM!
A solução? Já que essas pessoas se recusam a sair da sua bela casinha para irem cumprir um DEVER de consciência, então o voto devia ser obrigatório e quem não votasse ficaria sujeito a multas.
Assim, se a abstenção se mantivesse, pelo menos havia dinheiro para pagar os milhares de Euros que são necessários para realizar um referendo...


Hoje, tenho vergonha de ser Português... "



Por César Afonso (esperemos que futuro colaborador desta casa)