quinta-feira, 6 de setembro de 2007

Livros de reclamações

É dificil pedir-se um livro de reclamações em Portugal. Bem, pedir é fácil, dificil é ele chegar até nós.
Ontem a noite fui até à discoteca com um grupo de amigos. Às páginas tantas fui comer um hamburguer. Peço o hamburguer e estou aproximadamente uma hora à espera do dito. Durante o tempo que estou à espera passaram várias pessoas pelo balcão a pedir hamburgueres e foram servidas primeiro que eu. De cada vez que isso acontecia eu falava com a empregada e ela pedia-me desculpa e dizia que o próximo seria para mim. Coisa que não se verificou.

Quando, finalmente, comi o meu pedaço de carne (era mau mas mau) já tinha passado quase uma hora e o pessoal com quem eu estava já queria bazar. Dirigi-me à zona de pagamento e pedi o livro de reclamações. Disseram-me para falar com o gerente que estava à porta, coisa que fiz de imediato.
Chego à entrada falo com o senhor e peço o dito livro. Ele primeiro tentou dissuadir-me mas eu continuei a pedir o livro até que ele diz "Eu dou-te o livro mas vais esperar até que eu o queira ir buscar". Não fui de modas e telefonei para a policia.
Entre o telefonema e a chegada da policia sucederam-se várias ameaças por parte do gerente (ameaças fisicas). Que me partia a boca toda, que isto e que aquilo. Vejam lá bem que ele diz que sabe quem eu sou... fantástico, não é?

Quando chegou a policia (parecia que tinham acabado de acordar...) expus o caso e eles fizeram-me crer que não valia a pena eu assinar o livro porque ia arranjar chatices e mais não sei o quê. Depois de muito falar com um dos policias resolvi vir para casa dormir... Acho que o senhor da discoteca Aguabenta ficou todo contente e não me vai apanhar mais nenhuma vez no estabelecimento.

O homem chegou a gozar comigo a perguntar se eu tinha caneta para escrever no livro porque ele só tem de fornecer o livro e não tem de dar caneta. Vejam bem onde isto chega.

Durante as ameaças eu mantive o meu estilo gozão e perguntei várias vezes se ele me queria bater já ou se lhe dava jeito noutro dia.
Uma coisa é certa, se eu aparecer todo amaçado já sabemos porque foi.

Assim como assim, caguei para estas merdas.

20 comentários:

Ana disse...

A industria da noite é uma bela cambada de mafiosos, é o que é. Publica aí o nome da discoteca. E tás à espera do quê para vender a história à TVi????? Já viste o guito que podes fazer à conta da estupidez desse gerente? Qual é o nome do gajo? Queres que eu lhe bata???? Olha que eu nos meus tempos de ciclo era boa a reunir malta da pesada para dar um enxerto num puto que andava a bater num primo meu. Conheço uns quantos mafiosos aqui no algarve, queres que a gente vá aí dar um enxerto nesse gerente???
Publica essa história. A minha cunhada vai começar a trabalhar na ASAE, muahahahahahaha, eles que se metam comigo agora...!!!!!!

Ana disse...

Dá-me nomes e em Outubro eu mando a minha cunhada mandar os ASAEs todos em peso pra lá. Queres????????? Muahahahahahaha!! Olha que eu sou gaja pra isso!!! Podes sempre fazer uma denúncia na ASAE, na DECO e uma queixa por ameaças na GNR.

kanjas disse...

O nome está no post "Agua Benta" é o nome do estabelecimento. O nome do senhor não sei. Acho que é bento ou qualquer coisa parecida...

Pelo que me pareceu os PSPs eram amigos dele...

pin-a-cloth disse...

Não há nada como uma inspecçãozita surpresa! ;)

Ana disse...

Pois, mas sabes que é teu direito apresentar queixa contra esse água benta e contra esses psp?...
Aqui a coisa funciona de maneira diferente...uma vez num restaurante tava um jantar de curso ao rubro, o pessoal até roubou garrafas de vinho...o dono mandou vir com eles...eles mandaram vir o livro de reclamações...o dono recusou (mas neste caso até percebo porque)...a polícia veio.
Resultado: os convivas foram obrigados a pagar o vinho e indemnização e o dono do restaurante pagou multa por não ter apresentado o livro de reclamações.
Acho mesmo que devias fazer denúncia da situação á ASAE e queixa dos psp: eles eram obrigados a multar o tal água benta.

Ana disse...

Onde está esse post? água benta?

kanjas disse...

Pensei que tivesse escrito Agua Benta. Parece-me que me esqueci...

Agora a coisa já la vai... que provas tenho? Nenhumas...

Ana disse...

Testemunhas, não tens? Isso só com testemunhas.

kanjas disse...

Só tenho testemunhas do tempo que estive à espera do Hamburguer. Quando o hamburguer veio e eu fui pedir o livro de reclamações foram-se todos embora... daí não ter testemunhas das ameaças :(

Ana disse...

Pois...sem testemunhas é complicado. :-( Na verdade, os psp são testemunhas, mas não são de fiar. Não havia mais ninguém? Desconhecidos?

kanjas disse...

nop... à porta só estavam 3 pessoas. Eu, um segurança e o gerente.

Ana disse...

Pois, eras só tu contra aqueles fdps...para a proxima, já sabes, leva testemunhas...

Teté disse...

Oh Fausto, tenho uma reclamação! De férias ainda vim aqui espreitar, mas já não eras tu era um poeta com um nome esquisito, fiquei sem perceber se era um outro ego (ou heterónimo, como quer que lhe queiras chamar!), como não percebi, não comentei!

Se bem que concorde que a noite está pejada de mafiosos, também já vi uma gaija, sozinha, a comer um prato de ameijoas, a duas conchas do fim começou a protestar que aquilo estava intragável, pediu o livro de reclamações, o dono do estaminé a tentar dialogar com ela, nada, toca de chamar a polícia (PSP), sei que depois do fuzué ela conseguiu sair sem pagar, conselho dos polícias ao proprietário... Ou seja, vá-se lá ser polícia em questões destas!

Se já era improvável ir ao Água Benta, a partir de hoje ficou missão impossível. Odeio esses carcamanos, com a mania que são senhores da noite!

Mas também deves ter a noção que um atraso num hamburguer (nham, nham!), não te dá direito a livro de reclamações, que ao fim de 3 o estaminé é encerrado, estragas a vida a todos os que lá trabalham... Certo?

kanjas disse...

O atraso não dá mas a maneira como fui tratado dá... se o senhor me tem respondido de outra maneira o mais provavel era eu até deixar passar, mas como se pos com aquelas coisas eu aí tambem me chateei.

[Just_Me] disse...

Podes ter a certeza que fazia queixa do gerente e dos policias...

Anónimo disse...

A noite sendo um refugio e uma zona de actuação dos mafiosos, só se prevê uma solução, actuar da mesma forma, mas na altura e intensidade que nós desejarmos, esses gajos adoram viver, pelo que a linha tenue que os pode separar é rapida e eficaz.QI nao faz parte do seu curriculum, mas mesmo brutos(???) são altamente vulneráveis, expoêem-se, são bons alvos.

Anónimo disse...

Olá a todos

Eu li o post todo e os coméntários todos... Sinceramente nem sei o k dizer....atenção que eu não tou aki para dar atenção a ninguem...em relação ao post... a cliente da disco como deve calcular trabalhar na noite não é facil tem que se aturar gente incoveniente, bebada, mal educada... há sempre muita gente para atender... e quem tá atrás de um balcão é que sabe o k sofre.. digo isto porque trabalho na noite...Eu também acho k ás vezes um bocadinho de compreensão não faz mal a ninguem.. acho k no teu caso devias ter fsalado com a pessoa que te atendeu e explicar-lhe que ja tavas á algum tempo á espera... mas tb acho k tem que se ter modos e educação de como se abordam as pessoas...

Em relação aos comments do pessoal.. sinceramente são do mais baixo que pode haver.... é deste tipo de pessoas que a noite dispensa.. e é este tipo de pessoas que levam na cara quando menos esperam...
em relação á noite ser o meio de actuação dos mafioso discordo plenamente.. na noite trabalham pessoas honestas e bem formadas.. não é por trabalharem numa discoteca ou num bar que devem ser olhadas de lado e vistas como mafiosas...

Tinha mais para escrever.. mas não quero tar aqui a perder tempo com pessoas que não tem interesse nenhum...

Anónimo disse...

Podia ter apresentado varias queixas.
a original, o facto de ter ser sido ameacado e gozado enquanto esperava pela policia. Para a proxima vez o gerente nao teria tanta vontade deo gozar. Enquanto esperavas nem precisavas de lhe responder ja que nao o conhecia de lado nenhum. boa sorte!

João disse...

Concordo perfeitamente o livro de reclamações não é para andar na mão de bêbados...

Anónimo disse...

DEVIA HAVER UM PLANO PARA CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO PARA ITALO BRASILEROS E ITALO AMERICANOS AS DUAS RAÇAS CARCAMANAS MAIS SUJAS