terça-feira, 4 de setembro de 2007

Crónica de ínicio de época

A nossa liga de futebol começou há 3 semanas, ainda vai no ínicio, e já se começam a notar, os caminhos que vão ser traçados pelos principais clubes, digo isto porque, depois de ter visto o jogo do FCP em Leiria, com uma arbitragem no minimo escandalosa, rapidamente me apercebo que vai ser assim a época toda. Aliás, enquanto o senhor Pinto da Costa lá estiver, o Porto vai continuar com esta hegemonia, a máfia existe em Portugal, está é camuflada pelos nossos costumes, quanto a mim, brandos demais.

O benfica começou mal, e nem esta vitória contra o nacional me faz mudar a opinião de que, em termos de equipa e plantel,estãomuito abaixo dos outros dois "ditos" grandes. Quanto a mim o que se passou, foi o boost habitual que um treinador novo (e logo o camacho)costuma dar, todos se querem mostrar ao Camacho, e provar que têm lugar num plantel muito mal formado pelo antigo treinador.Quanto a mim o Camacho é um mito, um mito que só pode ser desfeito quando ele próprio fracassar e provar que um treinadorpor muito bom que seja, não consegue fazer milagres com jogadores daqueles. Uma palavra para o Rui costa que nao pode ser incluido nesta medíocridade,ainda é um grande senhor do futebol mundial, com um talento inato para contagiar as massas. Ressalvo ainda, que vejo qualidade em alguns jovens, casos doDi Maria e no puto defesa central que agora nao me recordo do nome. Também gostava de elogiar o Freddy Adu, mas ainda nao o vi jogar.(porque será)

Falando do Sporting, um plantel com uma qualidade inquestionavel, sectores equilibrados, os reforços têm valor, o levezinho lá vai cumprindo, enfim, é umadelícia ver este sporting jogar, e não fosse o erro do árbitro no Dragão, e podiam estar em primeiro no campeonato.Sempre gostei da humildade do Sporting, nunca disseram que eram os maiores, nunca os vi ir buscar coisas ao passado para justificar os erros do presente,a sua postura esteve sempre em conformidade com o espírito do futebol, um clube eclético, que tem a melhor claque do futebol nacional, sim, porque o queconta é a qualidade e não a quantidade, enfim, este clube não sendo o MEU, irá merecer sempre o meu respeito, os sportinguistas têm razão, ser do Sporting,é ser diferente.

Falando no meu VITÓRIA FUTEBOL CLUBE, e não setúbal como lhe chamam, aliás, os adeptos do vitória ficam bastante chateados quando lhes chamam de Setúbal, Setúbal é a cidade, o clube é outra coisa completamente diferente, pena que nem os Orgãos de comunicação Social (designados por OCD daqui para a frente) dão o exemploe continuam a compactuar com o erro.
Este ano temos equipa, as dívidas estãp pagas, os ordenados também, vieram uns quantos emprestados do Braga, outros comprados do Brasil, em suma, a qualidade é evidente,prestem atenção ao Elias e ao Matheus, dois jogadores comprados ao Paços de ferreira e Braga (emprestado) respectivamente.Eu por mim, lá irei aos jogos como sempre em casa, e talvez este ano dê uma perninha fora, talvez quando o Vitória for jogar contra o abrantes para a taça de Portugal,aproveito e visito o meu amigo Fausto. Espero que Abrantes tenha uma equipa de futebol:P


Este texto continua mais acima..

2 comentários:

kanjas disse...

Abrantes Futebol Clube. Não sei é se ainda vai existir lá para o meio da época... Isto anda mau, mas já andou pior.

Ana disse...

ai, lá vem bola...