quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Ida e volta

Fui a Lisboa de corrida e voltei ainda antes de jantar!!

Saí pouco antes de almoço e fui de comboio até à capital.
Ainda não tinha chegado à primeira estação e já o leitor de Mp3 se tinha negado a tocar mais música. A pilha acabou. A viagem começava a prometer...
Ora, sem música o que se faz? Nem mais! Dorme-se a viagem toda. Ou quase... ali p'rós lados da Azambuja não devem haver carros. Conseguiram encher a porcaria do comboio de gente. Irra!
Já não dormi mais (eram quase duas da tarde, também já não fazia falta).

Chegado a Lisboa vou até ao Vasco da Gama (o CC e não o Aquário) para proceder à minha alimentação e ao corte de cabelo (o 1º pós férias). O almoço foi tranquilo e estava bom (não, não foi Mac).
Já o corte de cabelo... bem, digamos que quem me cortou o cabelo tinha um problema de fala, ou mesmo um problema de cabeça. Era complicado dialogar com a senhora e explicar o que queria. Só para verem como foi... lavou-me a cabeça 4 vezes!!
Ao menos ficou como eu queria. Vá... mais ou menos...

De seguida, ISEL! Pagar propinas e fazer a matricula. Fila para propinas nem vê-la. Já para a secretaria... Jazus!!! E não é que as senhoras da secretaria fecham das 16.30 às 17!! Será para irem dar o lanche aos putos? Arre... e depois este país não anda para a frente! Perdi o comboio das 16.30 porque as senhoras, para fechar as 16.30, começam a trabalhar mais devagar aí por volta das 16.

Comboio das 17.39 - Apanhei com uma Nova Iorquina (tuga) no bando do lado. Fomos o caminho todo à conversa (foi agradavel e deu para rir) e apercebi-me que lá não sabem nada sobre o que se passa cá. A senhora, ao chegar a Vila Franca de Xira, pergunta-me que rio era aquele que ia muito cheio. Tive de me rir mas expliquei que era o Tejo.

Passaram-se algumas coisas de menor importância pelo meio e que não vale a pena acrescentar para não tornar o post ainda maior.
Desculpem lá o tamanho, mas estava inspirado. Leiam com calma que até Sábado não deve haver nada de novo. eheh

3 comentários:

Teté disse...

Adorei o teu relato da vida em Portugal...

kanjas disse...

Eu já me tinha esquecido como era "engraçado" ir a Lisboa de comboio. As férias estavam a fazer-me mal

Ana disse...

LOL, férias a fazerem mal...bem, o ser humano precisa de trabalhar para a cabeça não pirar...