quarta-feira, 30 de março de 2011

Realmente...

segunda-feira, 28 de março de 2011

Bit of friendly advice, Portugal


Sunday March 27 2011

Dear Portugal, this is Ireland here. I know we don't know each other very well, though I hear some of our developers are down with you riding out the recession.

Clica aqui para continuares a ler.

sábado, 26 de março de 2011

Adeus Carlos

sexta-feira, 25 de março de 2011

PEC IV


Gosto mais desta que da imagem do Fausto. :)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Priceless!

Quero sapatilhas novas!!!

Olá minhas rajadinhas de vento. Com saudades? Claro que não, os outros são muito mais espertos, então o Estica, enquanto não acabarem os vídeos no YouTube é sempre a bombar. Até estala!

Com toda a pertinência que me caracteriza, comprar sapatilhas tornou-se um acto cada vez mais metrossexual, embora eu apelide o acto como uma mariquice pegada.

Quando era puto, sapatilha que era sapatilha era branca, com atacadores. Seguiram-se as brancas com velcro e basicamente eram essas as nossas opções, ou velcro ou atacador. Eu era dos preguiçosos, preferia o velcro. Por ser preguiçoso e por só ter aprendido a apertar os atacadores aos 42 anos.

Podia dizer que a confusão começou aqui, mas o aparecimento das sapatilhas pretas levou a uma mudança radical na minha vida. Passei a andar sempre de sapatilhas!

É fixe, jovem e especialmente do mais confortável que há.

Tirando as micoses, tudo corria bem até há relativamente pouco tempo.

Primeiro foi a praga das modalidades. Havia para atletismo, futsal, basketball (Reebok Pump - Respect!), ténis e andebol, todas tiveram o seu pico de popularidade. Pelo meio houve uma praga pior que de ratazanas, as All Star, que basicamente eram um bocado de tecido cosido a um bocado de sola fracota pago a preço de Dior.

Isto sempre dificultou a vida a quem sempre gostou de sapatilhas pretas para caminhar... isso, caminhar. Cada vez mais isso enche de fascínio os empregados das lojas de desporto. "Para andar? Só?" Pois, só para andar, queriam que fossem para quê, para jogar xadrez?

Agora é ridículo:

Sapatilhas, o que me sugere?

- Tenho estas em verde alface, aquelas em amarelo florescente e umas lindérrimas em rosa choque!

Hummm, e em preto?

- Em preto tenho estas aqui.

Não é bem disto que procuro, não jogo basquetebol... não tem do género das primeiras mas em preto?

- Tenho estas. Só custam 200€.

@£§€!!! Caramba! Isso é o preço, ou o meu ordenado? E a preços de gente?

- Só em números acima do 45. Ou então estas com rebites em fucshia.

Meu Deus...

- Espere lá, você não é larilas?

Ermmm, não.

- Então está f0d|d0!!



E pronto. Lá continuo com as mesmas sapatilhas de sempre, calcorreando o caminho da sala para a cozinha vai para 3 anos. Já na altura não foram propriamente uma primeira escolha, mas agora até me parecem bonitas, e mal se nota que já se descoseram todas nos lados.

Rodinha de abraços a todos quantos já compraram as suas sapatilhas fucshia.

terça-feira, 8 de março de 2011

Inova-me o Spam

A malta que se dá ao trabalho de fazer spam neste blog (eu sei que é feito de forma totalmente aleatória e através dos mais sofisticados programas, mas para os efeitos deste post dá-me jeito que haja algum atrasado que vem aqui escrever coisas sobre viagra e afins em posts de idade avançada) já inovava um bocadinho.
Comentários sempre anónimos, na sua maior parte no post do Sushi 52 (ou será o 57?!) e muitos deles com linguagens que o meu código binário não compreende.
Hoje caiu aqui um comentário que tinha tudo para convencer algum distraído. Dizia:

"Ler todo o blog. Muito bom"

Isto até podia ter sido escrito por alguém que se deu ao trabalho de traduzir o blog e andar a ler. Vai na volta e os textos até passam a fazer algum sentido. Mas, ao contrário do que podia ter sido, verifica-se que a frase deixada num post aqui do estaminé não é verdadeira... isto porque o comentário foi deixado num dos primeiros posts escritos no Cenas e Coisas.

Malta que inventa maneiras de chatear pessoas se, de facto, lerem isto, inovem, se faz favor.

Festivaleiros

Tenho de admitir que não ligo peva ao Festival da Canção, nem faço a mais pálida ideia de quem lá tem ido, mas hoje tive a ler a notícia sobre os próximos representantes, e não posso deixar de dizer que foi uma bela piada de Carnaval.

O que é certo é que correndo ou saltando, ficamos sempre para o fim, por isso não faz a mínima diferença, mas a partir do momento que se abdica de tentar só para se ser engraçadinho diz muito do que somos.

Também acho que a "comercialização" da escolha só podia dar nisto. O voto do público especialista. É bem.

Se eu tivesse de mudar uma lâmpada e fosse o público a decidir o que me acontecia, o mais provável era eu apanhar um choque e cair do escadote, e não fazer a coisa bem feita. Bem, se calhar isto foi um mau exemplo, pois tenho quase a certeza que é isso mesmo que vai acontecer se eu tentar mesmo mudar a lâmpada e não optar pela via usual. Pedir ao Estica.

Estimo bem que continuem assim.

Para a frente é que é o caminho. Siga.

Edit: só por causa das coisas, mudei o template. Vendo quem cá escreve, parece perfeito.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Benfica - alguém

Este blog não comenta assuntos tão banais como o facto do Benfica ter ganho ao Sporting.
Se é normal, nós não ligamos.

Titanic 2 - o desespero


Alguém me diz se isto é mesmo verdade!? Saiu mesmo um Titanic 2?!?
O que é que acontece neste? É o iceberg que vai ao fundo?

Há sempre uma desculpa...

quarta-feira, 2 de março de 2011

Telegrama

Melga e Estica (stop)
Template (stop)
Alterar (stop)
Sim ou Não?

terça-feira, 1 de março de 2011

Tenho dito!

Tenho muito jeito para ser rico.