quarta-feira, 5 de maio de 2010

São 3 very lights para o Dragão, faxavor


Ainda não me pronunciei acerca do que aconteceu no jogo do FCP - SLB.
Sou do Benfica e só por esse facto, há lances que ajuízo de maneira parcial, como por exemplo os dois penaltis que ficaram por marcar a favor do clube da Luz (aquela senhora que mora na rua de baixo e que gosta de fazer tapetes de arraiolos).
Mas não é pela arbitragem duvidosa e pela derrota do Benfica que vos escrevo este post.
É sim pelo que aconteceu, antes, durante e depois do jogo.
Primeiro, criou-se um estado de guerra à volta do jogo que tornou o jogo Barcelona - Inter, uma briga de crianças. Haver agressões a gente que nem tinha nada a ver com o jogo, como no caso do carro destruído por adeptos portistas, só porque o senhor ia de vermelho, deixam-me apreensivo quanto à sanidade dos agentes da força policial do nosso país. Vamos a ver como correm as coisas em tribunal, se é que lá vão chegar.
A mesma força policial veio dizer que não houve quaisquer tipos de agressão à equipa do Benfica, quando se vê nas imagens televisivas a chuva de porcaria a atingir o autocarro encarnado. Nestas alturas, mais vale estarem calados.
Incidentes ridiculos, cartões amarelos e suspensões estúpidas à parte, gostava de perceber como é que o Luisão leva uma multa de 1125€ por simular atirar um isqueiro para a bancada e o porto leva uma multa de 2500€ pelo comportamento dos adeptos.
Nestes moldes, mais valia ter atirado o isqueiro e tudo o que tivesse à mão para cima dos adeptos.
Ah! E o Benfica, lá vai ter de pagar uma multa só porque sim. Mais ou menos como o cartão amarelo ao Di Maria... "Então pequenote, caiste e falharam a pisadela às tuas canelas? Toma lá um amarelo não vás tu pensar que para a próxima te safas de igual maneira."

Foi um jogo ridiculo e que provou que os adeptos do Porto são do pior que há. Claro está, não estarão todos incluidos no mesmo saco.
Mas depois não se queixem de haver tantos anti-portistas. Eu sou um deles. Não por ter mau perder, até porque estou-me mais que a cagar para o desfecho do jogo (o que me moeu foi a merda da arbitragem), mas pelas coisas que acontecem e pelos desejos dos restantes. Por mim, o FCP pode perder os joguinhos todos.

Já o Sporting, é um clube do qual até gosto e faz-me alguma confusão haver tantos festejos pelas desgraças alheias.
Tenho para mim, se o Benfica não for campeão, que seja o Sporting.
Esta época é um bocadinho complicado (eheh) e posso sempre ir fazendo umas piadas acerca disso.

1 comentário:

Teté disse...

Não vi o jogo, nem nunca vejo! Sou do Benfica, mas aqui o adepto ferrenho que nunca pára de gritar e insultar os árbitros é outro, enerva-me assistir a um jogo com tanto stress ao lado... :D

Mas sim, tal como tu, também disse que houve demasiados cartões amarelos! Já vai sendo normal...

Agora essas cenas tristes dentro e fora do estádio (bolas de golfe?) é que não entendo como se faz "vista grossa". São meliantes, que optam por se afirmar do Porto (ou doutro clube) para andarem à paulada, traulitada, enfim, nas arruaças do costume. E depois porque são adeptos (devem ser, devem) toca que toda a gente fingir que não aconteceu nada! Não sei quem é mais bandalho, se os próprios meliantes, se aqueles que os acobertam... :((