quinta-feira, 28 de abril de 2011

terça-feira, 26 de abril de 2011

Desde 1919

Nunca um slogan foi tão mal aplicado como nesta situação.
Mas também podemos ver as coisas pelo lado positivo... em 1919 a Gallo já tinha um site na internet.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Europa do Futebol vs Europa do Pilim

Parece que há umas coisas na Europa que dizem que estamos na bancarrota. Que inclusivamente só pedimos ajuda este ano porque o ano passado o Benfica foi campeão.

Que estamos sequinhos que nem um carapau, não é novidade. A criação de comissões, de comités, de parcerias público-privadas (85 na era "chuchialista") que beneficiam umas empresas privadas para as quais os membros do Governo vão trabalhar quando deixam de ser ... membros do Governo, um número gigante de Fundações, todas elas com nomes de boys (ou bois, consoante os gostos) partidários, só poderia redundar em gasto exagerado.

O que nos tiraram nos ordenados, pelos impostos directos e indirectos, tem sido utilizado para aumentar esta enorme máquina sugadora ligada aos partidos políticos. E é por isso que, a bem da transparência e sabendo disto tudo, eu sou apologista numa alteração da fatiota oficial que os deputados usassem no Parlamento (já agora, defendo abertamente a redução de 230 para 5 ou 6, dependendo do número de partidos eleitos - 230 carneiros podem ser substituídos por um apenas que faça a vontade do Partido, com enormes ganhos para o País).

E a fatiota porquê? Simples, tomem como exemplo os pilotos de Fórmula 1: são patrocinados pela Esso, HP, Marlboro, ... e sabe-se quem financia essa brincadeira adrenalínica a que chamam desporto motorizado. Aqui os deputados estariam a defender os interesses das empresas x, y e z, e nós saberíamos porque raio fulano ou sicrano defende uma Lei absurda para determinado assunto: é patrocinado pela empresa que interessa a que aquilo aconteça. Posto isto, seria muito mais fácil escolher o mal menor: o gajo que não tivesse tantos crachás, para mim, seria o "ideal" (político ideal é uma utopia, mas vamos supor que sim).

Boa ideia ou mais uma ideia parva de quem não tem nada para fazer?

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Finalmente...

... após muita insistência (praí 30 segundos), abriram a porta a um leão nesta casa pejada de vermelho e branco. Irei postar qualquer coisa quando me lembre. Poderá ser nunca, mas saber que posso dá-me aquela satisfação de controlar qualquer coisinha da minha existência.

E para começar, uma enorme lição de anatomia humana, por Robin Williams:



segunda-feira, 4 de abril de 2011

E já começou - O Apagão

Não deixa de ter piada mas se formos a ver bem a coisa... não se faz. Fair Play é uma treta mas apagar a luz é estupidez.
Não só se demonstrou que não se sabe perder como se deu (mais uma) hipótese de ser gozado.

Mas há maneiras e maneiras de gozar, e esta é fantástica.

Nããããããããããããããããããããããããããooooo!!!!

Porra Roberto, assim nem com o árbitro la vamos carago!

Achas bem, frangueiro dum raio?

E se enfiasses os frangos no real bujon?

Pa... ra... bén... zinhos... ao FóCuPorto.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Vai vir charters!

Há já algum tempo que o tema de conversa no serviço passou da crise, para a conferência de imprensa do Futre. Os desgraçados dos sportinguistas do serviço (dois no total) têm sido um bocado achincalhados, mas nada que se compare ao gozo que foi com o palestrante em si.

Foi o Unas, o Ministro Suíço, ..., enfim, uma data de vídeos e imagens que já vi, e com os quais me fui rindo durante esta semana.

Como sou uma pessoa culta, e que gosta de se instruir, leio os jornais desportivos de tempos a tempos. Hoje, sendo dia das mentiras, pegaram com o facto do Sporting ter garantido a contratação dum Chinês qualquer que joga na Alemanha. Mesmo tendo toda a cara de ser a mentira deste ano, já provocou as mais diversas reacções:

- o Primeiro Ministro já reuniu com a oposição e aprovaram o acelerar das obras do novo aeroporto de Lisboa (aquele feito em Marrocos);

- a Associação dos Meseus de Lisboa (o que quer que isso seja) já concordaram em alargar o horário de visita;

- as Lojas do Chinês já encomendaram 100 lotes de Gameboxes (bilhete de época para ver os jogos do Zborden) feitos na China;

- o treinador da equipa já pediu para só contratarem um, para ele não os confundir.

Sendo assim preparem-se, porque vai vir charters, e não é poucos!