quarta-feira, 11 de abril de 2007

Ai a minha vida...

Tan nan nan…

Está um tempinho de merda, mas, já dizia o ditado «em Abril, águas mil»… posso, hoje, comprovar a veracidade de tal afirmação.

Hoje foi dia de voltar para Lisboa (não interessa porquê, há quem saiba, quem não saiba, e depois, há aqueles que desconfiam que sabem mas que estão bem enganados). E, quando vou a sair de casa começa a cair uma chuvinha, que depressa se transformou em dilúvio. Como, para mim, conduzir sob condições climatéricas adversas não é de todo um problema (se fosse não era considerado o melhor pilot… condutor de Portugal, quiçá da Via Láctea) penso que para os outros também não o será, e enerva-me ver pessoas a conduzir a 30 km/h só porque não se vê a estrada.

Com esta brincadeira do pessoal não andar (quer dizer, andar andam, mas devagarinho porque é “perigoso”) consegui chegar à estação dos comboios do Entroncamento ao mesmo tempo que o comboio. Ora, para aqueles que têm de andar de comboio, chegar ao mesmo tempo que um comboio à estação, é sinónimo de “vais no próximo que te lixas”. E lá vim eu no IC que chegou 1h depois…

Isto tudo para dizer… raios parta S. Pedro. Ora chove, ora faz sol… E depois vêm com “Ah e tal mas a chuva faz bem e é precisa…” ok ok, mas eu não pedi nada a ninguém. Levem lá a chuva toda, que eu não sou esquisito e não me importo de lavar o carro com a máquina de pressão.