sábado, 18 de abril de 2009

Mas o que é isto?


Olá meus pequenos pintainhos que ainda agora nasceram, gosto muito de todos vós, excepto daqueles que tiveram dificuldades em partir a casca, esses vão ser maricas, por isso imagino que não irei gostar de vocês.

Estou aqui na Marinha Grande (MG), e o meu amigo Estica apresentou-me um fenómeno que não podia deixar de vos mostrar.
Aqui está a versão marinhense da rifa dos bombeiros, mas esta está muito mais gira. Para começar gostei de ver que a sigla ASURPI se tranfigura em Associação (talvez o AS, bate certo) de Reformados (tem lá um R, mas o que é o U?) da Marinha Grande (toda a gente sabe que PI dá Marinha Grande em Albanês, mais rebuscado ainda é o facto da latitude da MG ser 3,14, toda a gente sabe isso).
Não vamos parar por aqui. Fiquei muito feliz por saber que os velhinhos da MG organizam encontros de grupos corais, até já vão no 11º, aqui está uma sugestão para um dia bem passado, grupos corais.
Chegámos aos belos dos prémios. Para começar, uma viagem de 8 dias a França. Como todos sabem, os velhotes não andam de avião, por isso, ao vencedor espera uma agradável viagem de 3 dias de camionete, depois dois dias em França, onde terá obrigatoriamente de passar pelo encontro lusitano de comes e bebes, e assistir ao espectáculo do Grupo Português de Cantares e Dançares da Casa do Benfica de Paris. Depois disto tudo, toca a fazer as malas e a voltar para a camionete, para mais 3 dias de viagem ao lado de uma velhota que range os dentes, baba-se e deixa a placa num copinho depois das refeições.
Igualmente entusiasmante é o 3º prémio, um lugar numa viagem de Verão, com imensos destinos à escolha, desde que se opte por ir a Badajoz.
É por estas e por outras que vou já comprar 10 rifas, é só encontrar 10 cravos para pagar ao senhor, tem é que ser rápido, que ele está com cara de quem quer ir passar o fim-de-semana à terra.

Sem comentários: