sábado, 13 de março de 2010

Sagrada T-Shirt.

Não está no Correio da Manhã, mas até que teria lá um lugar de relevo esta bela notícia que eu apanhei. Desta vez não a transcrevo na totalidade, pois incrivelmente até é grande, mas gostaria de comentar alguns excertos.

Os colegas do jornal "I", que até acho bem interessante por sinal, brindaram-nos com esta interessante notícia. Nada a dizer aos moços do jornal, mas que é uma ideia... ... curiosa, lá isso é.

"T-shirt da visita de Bento XVI a Portugal à venda no Facebook"

- A visita do Papa a Portugal tem uma T-shirt? E vende-se... no Facebook?!?!?

"A página do Facebook chama-se T-shirt do Papa(...) tem 556 fãs."

- Com esse nome não contava eu, muito menos com 556 fãs! Vou ser fã também, o 557 é o meu número da sorte!


"(...)o projecto foi aprovado pela Comissão Organizadora da Viagem Pastoral de Sua Santidade Bento XVI a Portugal"

- A viagem tem uma comissão? O gajo vai dar uma volta e comissiona-se isso? Espectáculo!
Já que era para comissionar, podiam ter arranjado um nome em condições, é que nem consigo encangalhar uma sigla gira nem nada. E decorar aquilo tudo? Aposto que têm tempo de sobra para lerem aquilo 100 vezes antes de dizerem a 1ª vez.


"(...) tem como objectivos ter um papel de divulgação e afirmação da visita do Papa a Portugal (...), ser uma fonte de receita para as Paróquias e para ajudar a custear a visita do Papa. Finalmente ser uma recordação e dar alegria e beleza às celebrações com o Papa(...)"

- Ok, lá estamos nós a ser Chicos-espertos. Finalmente a Igreja deita as unhacas para fora e promove um mega evento para esmifrar dinheiro a quem acredita. Já acho mal pagarmos a viagem ao moço, turismo na 3ª idade, viaja quase à borla, ainda para mais, o patrão é que manda nisto tudo, por isso nem devia pagar (tipo os polícias nos transportes públicos). Mais uma vez, o pessoal não foi muito esperto. T-shirts com este frio? Ainda se fosses casaquinhos do Papa... o que apetece mesmo é ter a gripe oficial da visita Papal, a única aprovada pela Comissão Or...

"A página do Facebook tem ligação directa para o site Viva o Papa(...)"

- Muito me ri eu quando li este trecho. Grande nome. Viva o Papa! Viva a Revolução! Viva o Benfica!
Papa, pá, ouve uma coisa, se queres ser mesmo fixe, e teres a malta nova a dizer que és baril, acho mesmo que está na hora de mudares os criativos, que estes são meio totós. Esta ainda é pior que a Comissão blá, blá, blá, pardais ao ninho...


"Entre as mensagens no Facebook (...): A Paróquia de Santa Maria Madalena de Fontelonga aderiu à T-shirt do Papa! Vais deixar a tua Paróquia ficar de fora?"

- Ui, se a Paróquia de Santa Maria Madalena da Fontelonga aderiu, nós aderimos também! Se pensam que vão ser mais que nós, bem que os entalamos bem entaladinhos! Santo Cristo de Baixo Como Quem Vai Para Lisboa Mas Corta Em Peniche E Perde-se também vai aderir! É certinho!


Ou "(...)Falem com os vossos párocos para que as vossas Paróquias não percam a oportunidade de realizar receita e ajudar a visita do Papa!"

- Ao ler isto, dificilmente acredito que o Sr. Paulo Pinto Mascarenhas não se tenha rido que nem um desgraçado ao escrever esta notícia, ou então pertence à Comissão ... ... coiso. Já pensaram em meter o Papa a pagar a viagem? É que eu vou passar a receber menos (se não me mandarem embora) por causa da crise, não ando a poupar para os outros andarem a passear. Jesus também fazia as peregrinações a pé. Não me parece que o Papa tenha muito para fazer, é começar a andar agora, do Vaticano até aqui é um tirinho!

"As encomendas são feitas à caixa, e cada uma contém 100 T-shirts."

- Só? Então guardem 3 caixas para mim, antes que esgotem todas.


Quem quiser, a notícia completa aparece na secção "Radar" do Jornal "I" do dia 9 de Março.

@Kangee, este template é genial! Recebi ontem uma chamada do Delegado de Saúde de Alcobaça a pedir permissão para o usar para fazer o teste de acuidade visual às pessoas. Vamos ser ricos!

4 comentários:

Ana disse...

UOUHHH qq dia têm uma t-shirt do sushiiii??

POr falar nisso, sô melga, não quer dar uns bananos no sô fausto e mandá-lo ressuscitar o sushi??

melga disse...

Ele tem um blog para onde quer transferir o Sushi, mas vai adiar isso regularmente, ad eternum. :)

Niky disse...

Dás-me uma t-shirt depois? É que a continuar assim não vou conseguir nenhuma...

Epá... esse kangee arranjou um template engraçado sim, mas esquisito (i.e pouco funcional) :P

melga disse...

Mete pouco funcional nisso! :)