quinta-feira, 12 de maio de 2011

Chico espertice de trazer por casa.

Olá torresminhos. Como vai isso? Depois de 6 linhas inteirinhas do Estica, aposto que não estão com grande paciência para ler o que quer que seja. Com tanta linha até parecia o Futre...

Há muita piadinha leiga que me irrita, especialmente se na prática a piada só funciona se o ouvinte for burro, ou tiver pouca cultura geral, porque acabam por se estar a rir de algo bem possível de acontecer.

Aqui há uns tempos estive num congressozito de trazer por casa, e o colega tentou dizer algo inteligente que remetia para o facto de só haverem 5 sentidos. Se fosse alguém na rua, nem dizia nada, mas sendo alguém na área da saúde, tive que fazer o reparo, assim à sacana.

Assim só para que conste há 9 sentidos consensuais, e se entrando na picuinhice, ainda arranjamos mais alguns, bem puchadinhos (no final deixo a nota).

Ora o moço não gostou e perguntou onde tinha aprendido isso. Respondi que no secundário, e também durante o curso, o que levou a algum riso da sua parte. Felizmente havia por lá alguém da área da neurologia que confirmou, e ainda acrescentou alguns mais maricas dos quais não me tinha lembrado. Nota do palestrante "ah, de qualquer forma isso não interessa para nada".

Ainda bem que era à borla, até porque o passo seguinte foi ir embora.

Já agora, não venham tb com a história que só há 3 estados físicos da matéria, há 15. :)

Rodinha de Abraços.


Nota de Rodapé:

- tacto, +paladar, audição, visão e olfacto;
- nocicepção: percepção da dor;
- percepção do equilíbrio;
- propriocepção: consciência do corpo;
- termocepção: percepção da temperatura.
- ainda se fala em linguagem, profundidade, fome, sede, sinestesia, perigo...

Sem comentários: