quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

É que é mesmo isso!


O último Sushi deu muito que falar na Marinha Grande (quando falo em muito, entenda-se uns 30 segundos). Essa tira mostra muito do que é o seu autor.

Ora, tendo em conta que, nas melhores hipóteses, os personagens se encontravam nos desertos africano, sul-americano ou australiano, leva a que se tenha de atravessar um regatozito de água, vulgarmente conhecido por Oceano Glaciar Antárctico para se chegar à Antárctida, coisa que é capaz de ser perceptível, especialmente para um gato. A existência de um túnel não será de excluir, mas mesmo assim há outras questões em aberto.

Nas primeiras tiras, os personagens já referem ter saído do deserto, o que achámos curioso foi a vegetação das vinhetas, a sua perfeição e adequação, pois sempre que vê-mos um programa sobre a Antárctida, a paisagem que se vê está apinhada de árvores e alguns animais típicos de savana, aliás no livro Anjos e Demónios do Dan Brown esse ambiente é referido com alguma frequência.

Para acabar há que enaltecer a cobertura territorial que os módulos GPS já possuem. Não conhecem a minha rua em Coimbra, mas já conhecem a Antárctida, isso sim é evoluir, é progresso, e é serviço público de qualidade!

Muito bem Kangee, continua.

7 comentários:

Ana disse...

OOOH páhhhhh! deixa lá o sushi em pazzzzzzz! Então mas tu não sabes que os bonecos animados podem fazer tudo o que a imaginação permitir?? Creduuuu, q geograficamente mais correcto me saiste... :-p :D

ps - és da marinha grande? secalhar conheces o blogueiro do "este homem não é o ganda"?

kanjas disse...

poderia dizer... porque posso, mas aí isto deixava de ter piada :P

passo a explicar.

os moços sairam do deserto, desorientados e sempre na galhofa, atravessaram africa sem dar conta, a unica coisa que falha é o mar, mas mesmo esse tem uma explicaçao logica... o raio de um furacao levou os dois pelos ares e nem repararam.

agora, deslarga-me que isto até a passagem de ano ja ta feito :D

Teté disse...

Pois eu concordo com a Van! Quem disse que as vinhetas tinham de ter uma lógica matemática, geográfica, whatever??? Ahn?!

O tigre do Calvin é verdadeiro???

Agora se queres ler coisas sérias, pois, vai ler o Saramago... :)))

Continua FAUSTO; que vais muito bem!!! :D

melga disse...

@Van:

Da Marinha é o Estica, ontem fui lá jantar ;)

@Fausto:

Sabes porque fiz este post? Porque posso! :P

@Teté:

O Fausto tem de ser espicaçado constantemente. Da janta na Marinha surgiram muitas ideias estúpidas, momentos "batanete" de grande nível, este foi apenas um deles, fala um post meu, e outro do Estica, aviso já que o do Estica é que é o bom.

Niky disse...

Melga... o Dan Brown em Anjos e Demónios não fala em Antárctida... quanto muito na Conspiração é que fala...

Pois, também não percebi como foram lá parar...

melga disse...

Pois, erro no livro :)

Anónimo disse...

Onde anda o mitra q comenta os meus posts todos??? :) vaaa um beijo sr.enfermeiro, quase colega e devo dizer q sou bem mais original...CINCO SEMANAS DE PINGUE PONGUE??? :S