segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Picardias...

Pois é... Pois é...
Alguém que anda a tentar espalhar um vírus por toda a faculdade à já quase 2 semanas deve ser considerado terrorista não acham??

É o caso de alguém próximo que quer queiram quer não me parece que anda a incubar uma valente gripe apenas para deixar mais de meia faculdade doente e posteriormente pedir algo em troca para recorrer a tratamento...

Já quanto à calunia de que a minha pessoa foi alvo, devo dizer que não admito a meninos de bem que andam em popó próprio (isto quando não andam com o dito popó próprio a ser rebocado para a oficina... Ora toma lá... Vai buscar...lol) caluniar-me devido ao contratempo que fui alvo na passada sexta feira... Quem diria que ao sair de casa (em Lisboa) por volta das 15.20h só iria chegar ao ponto de destino quase no dia seguinte... Passo a relatar a triste situação... Sái de casa e já ìa de sobreaviso quanto ao mau tempo que estava a assolar o nosso belo (ou não) país, dirigi-me então às bilheteiras da estação do Oriente, desta vez mesmo a um funcionário e não às máquinas maravilha que nos evitam um tempão em filas de espera apenas para adquirir um bilhete.

Ao chegar a minha vez pedi o dito bilhete até ao meu destino (Alferrarede) e questionei como se encontrava o serviço.
Responderam-me que a única situação até ao momento era em Tancos mas que já estava a ficar ultrapassada e quando fosse para lá passar já os trabalhos estariam concluídos e a situação restablecida...

Lá fui descansado da vida aguardar a chegada do tão esperado comboio que me levaria até à terrinha...lol

Tudo decorreu normalmente, entrar no comboio decidir onde sentar, esperar que o mesmo iniciasse a viagem... Comecei a desconfiar que algo se passava quando notei que as paragens nas estações habituais estava a ser mais prolongada do que era hábito, mas pensei que talvez fosse apenas devido à chuva que se fazia sentir.

Lá fomos andando umas vezes mais devagar que outras em q iamos devagar (sim para quem nunca andou de regional devo dizer que é um verdadeiro suplicio. Só mesmo estudantes de mesada curta o usam para viajar...lol) até que ao chegarmos à estação de Setil paramos como era hábito mas demorou bastante mais tempo que o habitual... 5 minutos passados, e nada, o comboio não mexia... Começamos a temer que aquela paragem fosse um pouquinho mais demorada... e foi... Muitoooooo mais demorada... Cerca de 2horas e qualquer coisa depois lá seguimos viagem... Uns a fazer uma festa outros já com cara de poucos amigos mas lá seguimos... O mais engraçado no meio disto tudo foi que habitualmente por esta altura numa viagem normal o revisor já teria passado a pedir o bilhete, mas desta vez nem sinal dele...

Ao chegarmos a Santarém lá voltamos a fazer a paragem obrigatória e tal não é o nosso espanto voltamos a não arrancar... Por esta altura as minhas costas já nem sabiam se doiam ou se era apenas um sonho mau e iria acordar a quaquer momento... Mas o que me alegrava apesar de tudo era a ideia que apesar de ir sentado num banco do mais desconfortável que poderia haver, havia muita gente a fazer a viagem de pé pois os nossos amigos da CP acham que é bom um comboio fazer a viagem desde Oriente até ao Entroncamento com passageiros de pé, e sim até tem uma certa lógica entra o mesmo dinheiro em bilhetes e poupam em energia uma carruagem a mais que o comboio teria de ter...

Mas após este divagar de ideias voltemos a santarém onde a viagem decorria e o passar do tempo já fazia alguns perder a paciencia... entretanto e para nosso espanto lá apareceu o revisor, o qual questinamos acerca da espera a que tinhamos sido e estavamos a ser sujeitos e obtivemos a seguinte resposta: - Sei tanto quanto os srs.
Normal não acham?? Estamos com um atraso de mais de 3 horas e o revisor não sabe o que se passa... Então quem saberá??

Já estava eu a ponderar sair em santarém e cravar alguém para me ir buscar lá quando o comboio voltou a andar... Ahhhh esqueci-me de referir que como o nosso comboio levava pouca gente ainda decidiram mandar sair toda a gente de outro comboio que também aguardava para passar, e entrarem no nosso... Se já ia muita gente em pé neste momento o comboio tomou todo um novo significado...lol

Lá continuamos nós a viagem na lata de sardinhas, e desta vez sem sobressaltos até ao entroncamento onde chegamos por volta das 22horas...

Como por esta altura ainda a situação em Tancos não tinha sido resolvida (situação essa que me foi dada como resolvida às 16horas no Oriente, e seis horas depois ainda não estava...) teriamos de apanhar um autocarro que faria o transbordo dos passageiros que seguiam para as estações seguintes e até Castelo Branco.

Aí foi a gota de água, quando começaram a apressar os passageiros para o autocarro pois tinham pressa para o transbordo... Será que quem teve de esperar 6 horas para fazer uma viagem que em condições normais se faz em hora e meia não tinha direito a poder fazer uma pausa de transportes e poder comer qualquer coisa no bar?? Sim porque muitas das pessoas ainda iriam ter mais cerca de duas horas de viagem pela frente...

Neste momento e já farto de tanta falta de informação dirigi-me às bilheteiras de entroncamento para saber o que se estava a passar para tal situação... Devido à falta de informação por parte do funcionário que me atendeu achei que já bastava e decidi fazer reclamação por escrito no belo livrinho de reclamações!!

Bem sei que a culpa deveria ser das condições metereológicas que se fizeram sentir nessa tarde, mas poderiam ter avisado os passageiros para poderem saber o que fazer, ou melhor como gerirem o tempo... Ou será que alguém acredita que ninguém sabe o que aconteceu e o problema se resolveu por obra e graça do espiríto santo???

Após todos estes contratempos decidi que já chegava de transportes e não arrisquei mais esperas decidindo dessa forma pedir uma boleia do Entroncamento até Alferrarede...

Peço desculpa pelo testamento, mas eu demorei bem mais tempo a chegar a casa que voces a ler isto...lol

Ahhhhh e... ó pat não leves a mal a brincadeira...lol jokinhas pa ti...

1 comentário:

Anónimo disse...

ou seja.... uma aventura para mais tarde recordar ;P