Desaparecido desde os jogos Olimpicos de Pequim, Capitolino, ou Pitó para os amigos, é vislumbrado ao fundo da rua.
Por causa da quantidade de merdunfa e sujidade acumulada ao longo dos ultimos meses, poucos eram aqueles que conseguiam descobrir que se tratava de Pitó. Nem os cães se aproximavam, e foi essa a sorte do Pitacho, na sua longa viagem, Pequim - Alcantarilha-de-baixo.
Como bom português que é, perdeu tudo o que tinha (já era pouco) e teve de se desenrascar para voltar a casa. Na altura em que deus estava a distribuir inteligência, Pitacho andava a caçar borboletas e, pode-se dizer que, é pouco abonado nesse aspecto (nesse e noutros, mas não vamos ajavardar a conversa). O que eu ia a dizer, e já me perdi, é que Pitacho veio a pé da China para cá.
Demorou, mas chegou!
Fizeram-lhe uma festa quando descobriram que ele tinha chegado. Desde archotes a correntes e cordas para forca, houve de tudo! Pitó estava feliz por ninguém se ter esquecido dele e nem se lembrou que devia dinheiro a meia rua (a outra metade não lhe tinha emprestado por já saber que era a fundo perdido).
Já com a corda ao pescoço, Pitó, começa a contar como fora a viagem e, tal como o flautista de pã (o do conto), amansa as feras e capta toda a sua atenção. Sentadinhos no chão aguardam agora que Pitó lhes conte como correu tudo.
6 comentários:
Cheira-me que queres festa.
Ah, esta tem seguimento, não? Até eu fiquei curiosa em saber como é que o Capitolino fez a viagem de volta desde Pequim até à sua terra natal...
Gostei da introdução, esperemos que a continuação não fique atrás! :)
Não gosto de estórias em que já conhecemos o final. Ou si? Vai haver sexo, perseguições, tiros?
ó fausto ultimamente não percebo nada... =DDDD
mas quem raio é o pitó?
Há saga disto para trás?
É que assim caido do céu... fica coiso...
estica, siga :)
tete, para nao defraudar espectativas é que so vou fazer partes disto quando estiver inspirado para a asneira ;)
sun, final? quem disse que tinha fim? :P
van, isto ja vem d tras... vais as tabs ler a 1ª ;)
just, o mesmo q disse a van ;)
Enviar um comentário