terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Natal?

Olá!

Pois é, venho falar-vos desta altura festiva que eu tanto ... desadoro! Pois é, se existe mesmo um Grinch, então sou eu. Eu, Estica da Silva, sou o Grinch na realidade. Estão a ver aquela ceia, aquela troca de presentes e tudo o mais? Treta! Para mim é um jantar de batatas com bacalhau em que espero que o vinho seja bom! Presentes? Nessa altura estou, geralmente, onde estou agora a fazer alguma treta inútil (jogar FM que estou a comprar agora será o mais provável). Depois ...

Depois vem a meia-noite! Urra! Saio com uma garrafa (ou 2) e vou visitar uns amigos! Pelas 2 da manhã já tenho a(s) garrafa(s) vazia e o carro já vai em piloto-automático. Em 2007, felizmente, vieram trazer-me a casa. Em 2008, a visita foi curta e só foi uma garrafa. Depois, fazem-se umas 2 chamaditas e vamos para um bar jogar uma bilharada, como se uma véspera de outro feriado qualquer fosse.

O dia a seguir ... perú! Eh pah, o que eu gosto de perú! Isto sim, é o melhor que o Natal tem!

Ah, esqueci-me daquela parte das prendas, não foi? É todos os anos a mesma coisa ... EU nunca compro nada para ninguém. Não ofereço, nem faço intenções de oferecer. Só se a "Maria" (nome fictício para a Vera, a minha Maria) me obrigar. E porquê ...

Porque é estúpido! Porque vou dar prendas pelo Natal? Eu prefiro ir dando prendas durante o ano. Uma coisita aqui, uma coisinha ali, coisas que vou vendo e vou gostando ou me fazem lembrar que alguém ia mesmo gostar. Agora ... no Natal? Essa merda foi uma teoria criada pelo grupo Sonae e Jerónimo Martins e toda a gente foi atrás! E quem vai ao grupo Jerónimo Martins, este ano, os meus sentimentos ... venha ao Sweet Drop de Janeiro a Janeiro ...

Assim sendo, muito bom feriado malta!

PS: Mais logo venho aqui colocar as maravilhosas luzes de Natal da MG, aquelas de que o sr melga já falou.

1 comentário:

melga disse...

Espero bem que a tua máquina tire fotografias em modo panorâmico, senão não cabe tudo.