segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Será que contei bem?

Sou uma pessoa directa e frontal. Não gosto nada de andar com rodriguinhos, e a embuchar e a enrolar o discurso, quando tenho uma coisa para dizer digo, e não ando cá com conversas. Já me chateia quanto baste aqueles tipos que até dizerem uma coisa falam de 1000 coisas antes, inclusive da vitória do Benfica, que até foi boa por sinal, tendo o Cardozo marcado 3 golos e o Saviola apenas 1, mas esse foi magistral, pena ter sido contra a Académica. De qualquer forma engonhar não é comigo. Temos uma coisa para dizer, dizemos. Zás-trás 10 segundos trabalho despachado.

Como ia a dizer. 4 da matina.

- Ora viva, boa noite. Feche a portinha, sente-se um bocadinho. Conte-me lá então, o que a trás por cá?

- Ahhh, é que anteontem tomei 5 Xanax, e dormi até às 2 da tarde. Já há uma semana que me custam a mexer as pernas.

- E veio cá porquê, mesmo?

- É que li numa revista que se tomar muitos medicamentos podem acontecer coisas.

- Eu também li numa revista que houve um terramoto na Turquia e não fui ao hospital, conte lá bem de que é que se queixa.

- É que já ando há muito tempo com este problema nas pernas, tomei os 5 comprimidos anteontem, e hoje não consigo dormir. Vim ver se estava intoxicada.

(Uma colega sai da sala e começa a rir no corredor, eu escondo a cara atrás do computador, a ver se disfarço, não resulta)

- Não se esteja a rir, que eu tenho muitos problemas. Sou diabética em último grau (deve ser quente, talvez dê febre, mas muitas pessoas têm disto), tenho um olho de vidro, uma catarata e no outro tenho uma retina rota!!

- Humm, ahhn, como. 1,2,3.. Ahhnn!

(riso histérico e incontrolável no corredor, eu não aguento mais e começo a rir descaradamente, a doente faz cara indignada mas cala-se. Deu azul na triagem).

4 comentários:

Ana disse...

desculpa a ignorancia da macaca, mas o que é que tem dar azul?

Bolas, 5 xanax é obra.

Ana disse...

tens de começar o teu próprio livrinho de ditos de "clientes" :D

Teté disse...

Se calhar comprou o olho de vidro já com a catarata, porque estava em saldo... :)))

melga disse...

@Van1: t

Tem a ver com a escala de prioridades de Manchester, onde se tria os doentes por gravidade, associando uma cor a cada "estado". Vai de "Não urgente" (azul), a "Emergente" (vermelho);

@Van2:

Acho que já disse isto numa outra "Gazeta de Clister", mas já tive uma coisa dessas, e uma colega invejosa do seu sucesso mandou-a para o lixo um dia em que me esqueci dela numa mesa;

@Teté:

Epá...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL