sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

O Gato de Schrodinger - Explicação científica.

Vou explicar claramente o objectivo desta experiência, que é muito diferente do que se diz.

Os gajos que pensam que Schrodinger sabia o que estava a fazer, inventaram uma patranha qualquer que a experiência visava expor algumas áreas cinzentas de uma teoriazeca subatómica qualquer. Segundo alguns totós, a matéria pode ter dois estados físicos ao mesmo tempo, o gatinho queria explicar esse ridículo.

Na prática o gato só está vivo ou morto quando se abre a caixa, pois ninguém sabe o que se passa dentro dela, mas o que diz a teoria é que em dado momento o gato teria de estar morto e vivo ao mesmo tempo (se simplificar, vejam o exemplo do Zbordeng), mas apenas conseguimos percepcionar um desses estados, que seria o que veríamos ao abrir a caixa. Mais uma vez, se não a abríssemos o gato seria zombie para sempre.

Outros totós dizem que nos multiplos universos, num se abriria a caixa e o gato estaria vivo, noutros morto... ou seja, os estados não seriam sobreponíveis e papati. Há mais algumas intrepretações, mas se não entendo estas, quanto mais as outras.

Digo já aqui que isto é tudo mentira! A verdade é muito mais simples, e acredito que até o Fausto a entenda.

Ora o gato pode realmente estar vivo e morto ao mesmo tempo, e a mesma entidade ter essa percepção. Passo a explicar. Se for na altura das eleições, o gato estará vivo e será incluído nos cadernos eleitorais com direito a voto, mas se quiser ir levantar a reforma, aí já estará morto e mesmo com um cheiro desaconselhável.

Como provei, a dada altura, a administração pública consegue ver a mesma entidade como viva e morta ao mesmo tempo.

Toma e embrulha Schrodinger!!

Era isto Van?

6 comentários:

Ana disse...

ESqueceste-te da parte de toda a nossa tecnologia e ciencia assentar no que esses totós dizem :D

melga disse...

Isso foi porque nunca me pediram opinião.

Depois queixem-se da crise.

Ana disse...

E sabias que já se teletransportou un átomo de cálcio? (acho que era de cálcio)

melga disse...

Quem é que achas que fez o projecto? :p

Ana disse...

TU não foste, estavas ocupado a casar-te, pah, lembras-te? A unica coisa q teletransportaste foi o teu estado civil, pah... :D

melga disse...

Só ocupou um dia. Fiz isso do teletransporte em 15 minutos.