quinta-feira, 29 de abril de 2010

Há cãosas do diabo

Toda a gente sabe que a referência a um caniche está longe de ser o mesmo que dizer cão.
Ainda assim a minha avó recebeu uma coisa dessas para lhe fazer companhia em casa.
Com 6 meses já vem bem definido e os meus cães perceberam à primeira cheiradela que aquilo só vai servir para treinar o que eles deviam fazer com cadelas.
O caniche parece que ainda não saiu do armário, pois, tem a mania que não quer que eles lhe saltem para cima.

Como os caniches estão para os cães como o Zé Castelo Branco para os humanos, não me parece que se faça de esquisito muito mais tempo.

Coitados dos meus cães que andam a ser enganados por um gay não assumido.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O meu cabelo.

Será que anda a cair por eu usar champô para cabelos secos, depois de os molhar?

terça-feira, 27 de abril de 2010

Desafio pró boneco

Como a humidade relativa anda baixinha, há que aproveitar e dar uso às artes ancestrais que me foram transmitidas pelo meu mestre há mais de 400 milhões de anos atrás.
Pinturas rupestres.
Como arranjar um boa gruta nos dias que correm é complicado, porque ora estão ocupadas ora têm infiltrações, irei dar-vos a hipótese de terem um desenho feito em papel.
Espectacular, pensarão vocês.
Normal, direi eu.

De qualquer das formas, o que têm a fazer, e quantos mais melhor, é deixar no espaço reservado aos comentários, ideias para uma espécie de desenho. Pode ir desde retrato a coisas perfeitamente abstractas. Se preferirem até me podem mandar rebolar em cima de uma folha branca. O que eu não garanto que faça, porque essa ideia é minha.

O vencedor deste pequeno desafio terá o boneco publicado aqui e por toda essa internet fora assim como o receberá em casa num envelope colorido e devidamente selado.

Ah! A única regra é:
Puxem da imaginação!
Quanto mais non-sense, maiores as hipóteses da vossa ideia ver a luz do dia.

Que comecem os disparatas

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Windows 7

Ah, é o melhor SO de sempre da Microsoft, é simples, é rápido, instala tudo sozinho, e blá blá blá ... BULLSHIT!

Comecei SEXTA pelas 20h nesta demanda. Bota o CD do 7, tudo muito bem, formata o disco e, quando vai para instalar o 7 ... não é possível. Bem... já tinha dito que o disco já estava formatado? Boa.

Na noite de sexta "compro" outra versão do 7 e vou-me deitar (não sem antes instalar o Linux).

Sábado, todo pintas, vou a tentar instalar o que tinha comprado na noite anterior ... burro da merda! Saquei uma versão 64bits. Fica a "comprar" outra versão de sábado para domingo.

Domingo, porreiro, começa a instalar ... 1%... 2%... 3%... café! Chego a casa ... erro a meio da instalação. Boa! Danei! Meto a instalar novamente, vou jantar ... chego a casa ... SEVEN! YYYYYYYYYYYYEEEAH! Desligo a máquina.

Hoje, segunda, hora de almoço ... o Windows não arranca. Boa! Hoje, pelas 18, lá consigo arrancar a máquina. Não me detecta a placa gráfica nem a de som (onboard ambas). Vou ao site de fabricante ... drivers descontinuadas desde 2006. Por artes mágicas, e chico-espertice, já tenho som.

Máquina ligada até ... dia 15 de Maio, dia em que voltarei ao meu bom amigo XP :)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

A back step for mankind

Reles humanos. Respeitem este vosso deus e espectacularmente esculpido adonis e digam-me se este pequeno teste funcionou.
Se quiserem enviem, também, vales dos correios com um minimo de 5€.

Coisas que acontecem.

Olá meus amores, como é que vai a vida? Este blogue ainda existe? Se calhar sim.

O que continua a existir é o Correio da Manhã, esse jornal que consegue fazer notícia de qualquer cocó, e fazer cocó de qualquer notícia.
Nesta terça-feira, salvo erro dia 19, apareceu uma notícia dum taxista que desmaiou e abalroou não sei quantas mulheres. Qual foi a entrevista que publicaram?

Foi esta:


-"Ouvi um estrondo e senti um táxi nas pernas!"
Pois, assim mesmo. Acontece a qualquer um. Quem é que nunca chegou a casa com um táxi enfaixado nas pernas? A mim acontece-me todas as quintas. Nos sábados é pior, que levo com a camioneta da carreira (exacto, a prima do Tony Carreira), e isso deixa-me com dores nos joelhos. Parece que não, mas um táxi ainda é coisa para custar a sair, especialmente se deixarmos ficar de um dia para o outro, porque entranha.

Já agora deixo um conselho da área da saúde, se sentirem um táxi nas pernas, vejam se têm as vacinas em dia, e tomem um anti-táxico.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Estou sim?

Não imaginam a confusão que faz atender o telefone à mesma pessoa várias vezes ao dia.
Ainda para mais nunca é nada de especial, ou que a suposta pessoa não devesse saber.
Não quero estar a dizer que estou a falar do chefe, por isso abstenho-me disso.

Irrita-me ainda mais, e isso já não acontece só com uma pessoa, que de cada vez que atendo digam "Olá. Está tudo bem? Como é que isso vai?"
Tendo em conta que muito provavelmente tinhamos falado 3 vezes nos últimos 15 minutos, devo estar mais ou menos igual ao primeiro e segundo telefonema.
Se telefonam para pedir/dizer alguma coisa, era bom que desembuchassem logo que eu tenho mais que fazer.

Arre!

terça-feira, 20 de abril de 2010

E há dúvidas?

Go

O carro da Google passou por mim na auto-estrada. Posso processá-lo?

domingo, 18 de abril de 2010

Chatroulette


Bem, como gosto de experimentar coisas novas e diferentes hoje arrisquei-me a clicar numa coisa chamada Chatroulette.
Demorei, aproximadamente, 20 segundos, 2 pilas e 3 vaginas a perceber que aquilo não tem jeito nenhum.

Chatroulette é um site onde duplas de desconhecidos interagem tendo como base principal a webcam. Dois usuários comunicam-se por um chat de conversa online (podendo usar o vídeo, áudio e textos). A qualquer momento, um dos dois usuários poderá trocar de pessoa com quem está interagindo, iniciando nova comunicação com outro usuário de forma aleatória.

Para mais informação passem na wikipedia. Mais ou menos por aqui.

sábado, 17 de abril de 2010

Oooohhhhhh!!!!!!

Os senhores da Atlantis mudaram a imagem do site... :( pelos vistos a escultura já espalhava felicidade há 7 anos.

Aqui fica a notícia:

"A escultura de cristal da Altantis da Nossa Senhora de Fátima provocou polémica esta sexta-feira depois de vários cibernautas terem colocado a imagem na rede social Facebook, salientando que a fotografia, colocada no site da empresa que vende a escultura, tinha uma interpretação fálica.

Em declarações ao tvi24.pt fonte da empresa declarou que tinha conhecimento do assunto, que a escultura «já tinha sete anos», mas que não iriam ser feitas declarações sobre o assunto.

Durante a tarde a empresa alterou a imagem da escultura no site e agora a fotografia da estátua de Nossa Senhora de Fátima apresenta um ângulo que anula a interpretação dada por alguns cibernautas, que chegaram mesmo a criar um grupo de apoio ao design da escultura."

E ainda deixo a nova imagem:


Sacanas, que estava tão fixe... :(

Brincando com água


Solidarité from La Boite Concept on Vimeo.


A mensagem do video é habitual mas a maneira como é transmitida é única.
Simplesmente genial!

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Alámalec

Ter um catálogo técnico no ecrã e estar a fazer outras coisas é boa ideia.
A idiotice começa a entrar na zona do "estás a ver se te f**es" quando esse mesmo catálogo, por acaso, está na parte escrita em hebraico.
Qualquer dia ainda pensam que eu sou um grande poliglota.
Isso ou que faço parte da Al-Qaeda...

Viagem ao centro da Internet - Teaser

Ali estava ele, sentado e sem nada para fazer. Acompanhado somente pelo suave som que saía pelas colunas do seu computador. Passava qualquer coisa sobre não ser possível tocar em cordas partidas, mas ele não ligava nenhuma e batucava no tampo da mesa com a sua companheira de sempre. Uma Cerruti de aparo.
Fazia riscos e zarabiscos nas folhas de papel enquanto pensava no que podia estar a fazer. Nada de definido, já que não estava para aí virado. Estava de costas para a porta, o que o lhe podia trazer problemas não fosse alguém entrar sem avisar. Não que não ouvisse os passos no soalho de madeira do corredor, mas (...)

Continua a ler este e outros posts em:

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Só falo sobre a Igreja...

... mas não consigo evitar.

Depois do Papa censurar apenas a pedofilia mais grave, a Atlântis brinda-nos com esta escultura da Nossa Senhora de Fátima:




A imagem do Francisco também não está má, mas Santa é Santa e merece destaque. Sei que não é grande notícia, mas achei que poderia interessar ao Estica e ao Fausto. Eu já encomendei a minha.

Obrigado Atlântis, por me ajudares a ver o mundo como um sítio muito mais agradável para se viver.

PS: Finalmente um Santo que nos leva ao Céu.

BOSS



Podia muito bem vir para aqui falar do perfume ou da carreira do senhor Hugo, mas como, para metrossexual ainda me falta um bocadinho e a este blog ainda falta o rosa fucsia, é melhor ficar só pelo gajo que me paga o ordenado.

Para historieta da semana trago-vos o Boss. Não é o chefe, é mesmo o Boss!
Aquele que manda até no chefe.
Aquele que ninguém sabe o que faz.
Aquele que nunca está em lado nenhum.
Aquele que aparece sempre sem avisar.
Aquele.

Desta vez, Aquele, o Boss, foi metido no bolso aqui pelo Sr. Eng. (como carinhosamente me chamam quando está alguém que não é da empresa).

E porquê? - perguntam vocês.

Se não estivessem sempre a interromper com perguntas parvas já lá tinhamos chegado.
Adiante.
Como se sabe, os Bosses, são todos pessoas muito ocupadas na arte do não fazer nenhum a não ser gastar o dinheiro de quem trabalha. Capitalismos à parte, falemos do facto de não terem tempo para ler as coisas que lhes são mandadas para o e-mail.

Desta feita, eu enviei um e-mail com alguma informação ao dito Bóss (com acento fica mais bonito) ao que ele vem, dias mais tarde perguntar como estamos.
Eu referi que lhe tinha enviado o dito e-mail e ele confirmou que o viu.
Confirmou tanto que até leu lá coisas que não iam escritas, tentando por palavras na minha boca, ou melhor, no meu teclado.
Sorte a minha que sei o que ando a fazer e com uma só perguntinha consegui sair para almoço sem mais demoras.

Que pergunta mágica é essa meu mestre? - replicam em coro, todos vocês.

Simples, caros aprendizes.

«Leu o meu mail todo?»

Como é lógico, o almoço soube a pato!

terça-feira, 13 de abril de 2010

Como detectar sinais de trabalhadores desorganizados

Calhou em passar os olhos por cima de um artigo enquanto esperava que passassem 5 minutos para poder ir almoçar.
5 minutos que souberam pela vida, já que pude descansar um bocado.

No artigo pode-se ler coisas como:

- Descobre se o trabalhador procura muitas vezes ajuda de outros;
- Toma em atenção prazos que são passados muitas vezes sem terem a resposta adequada;
- Repara se o trabalhador tenta fazer com que faças as coisas que lhe delegaste;
- Tem em atenção se o trabalhador entrega material que precise de ser muito corrigido;
- Repara nos sinais de "ronha".

Estas 5 frases dão a ideia perfeita de alguém que não sabe, não quer saber e muito possivelmente tem raiva de quem sabe, fazer alguma coisa bem.
Estas 5 frases devem ser as regras pelas quais o meu chefe se rege.
Devem ser as 5 frases que ele grita bem alto ao acordar e agradece a Deus ao deitar.
É de notar que a primeira frase é o pão nosso de cada dia aqui na empresa.

Isto leva-me a pensar muitas vezes se realmente é necessário ter cá alguém assim.

Vida de estagiário é dificil, pfffffffffff.

Espero bem que o Benfica já esteja a ganhar quando este post cair no blogger... 15 minutos devem dar para marcar meia dúzia.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Gostava de perceber a cabeça das pessoas - I

Se estão 20º C na rua, porque raio é que o meu chefe liga o Ar-Condicionado para os 20º C?
Não era mais fácil/prático/económico/amigo do ambiente abrir uma janela?

São Bandeiras Senhor



Um sitio com humor para dar e vender.
Se forem clientes habituais até pagamos minis.
Com qualidade e que não farta como os Gato Fedorento.

Tal como se pode ler antes e depois do PEC, nós somos o im e o áveis.

domingo, 11 de abril de 2010

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Andas fresco andas...

Estica: "Porra, chego à noite e ando todo [censurado]. Cheio da frio, tremo por todos os lados ... "

Irmã_do_Estica: "Então, Parkinson?"

Estica: "É provável, até tenho noites que me esqueço de tremer..."

terça-feira, 6 de abril de 2010