domingo, 16 de março de 2008

O Templo III

- Já tou a ver o Carlos, apanha uma piela e depois quem tem de o aturar somos nós.

- Nahh, ele já anda bem mais calmo desde aquela vez que vomitou á frente das amigas da namorada. Nunca mais bebeu até esse ponto.

- Ainda namora, ele? Quem diria.

- As mulheres mudam os homens meu caro... nem sempre para melhor. Olha tu! Há quanto tempo não saías de casa para uma noitada?

- Isso não é verdade, ainda no outro dia fomos aquele bar no chiado. Nao te lembras?


- Às onze foste para casa, chamas a isso noitada?


- Bem, isso não interessa, pr'agora... Ainda falta muito para chegar á discoteca?


- Está quase, mais 5 minutos estamos lá.



Nessa tarde, quando sai da esplanada, fui até ao templo. Precisava de reflectir nas coisas que realmente me consumiam. Naquilo que a minha vida precisava para andar em frente, sem que aquela sensação do estar tudo bem, mas que na verdade me inquietava no corpo e na alma, me perseguisse desde o primeiro ao ultimo minuto do meu dia.
Naquele momento sentia-me como se a minha vida navegasse num mar de àguas turvas, o sabor frustante de não saber a causa de tudo deixava-me cada mais impotente e mais inseguro nos meus actos.
Quando saí do templo notei que, o local, estava diferente mas, como na minha vida nada fazia sentido, nao dei importância a esse facto. Mais tarde associei esse momento a tudo o que se iria passar nas proximas horas.


Continua na IV Parte....

4 comentários:

Teté disse...

Xi, pá, esta continuação vem de há muitos posts atrás, não é?

Assim, a malta perde o fio à meada...

Mas continua, que prefiro procurar para trás, do que não conhecer o final da história (verdadeira ou imaginária, certo?)... :)

Sun Iou Miou disse...

Isto começa a ser interessante. Eu já também pensei em escreve um romance por entregas e ter ai o público cativado: mas a minha vida não dá um romance. Vou ter é de inventar uma.

Ana disse...

Deixa que a minha ultimamente dava uma filme de comédia e eu até gostava que não e de estar sossegadinha no meu cantinho.

kanjas disse...

tete, o arieugon é quase como d.sebastiao..

sun, eu nao sonhei com um romance mas tambem tenho uma historia para contar

vanadis, ja voltavas a blogar. tenho saudades (plo menos passa plo msn)