sexta-feira, 27 de junho de 2008

Campanha "Milagres Para Todos".

Que blog tão branquinho e maricas, reflecte na perfeição a totalidade dos seus artistas, boa ideia kangee, agora não te esqueças de ires redecorar o teu quarto, e escolheres a pochete a combinar com os sapatinhos que te dei. Já agora, onde aparece o link para uma nova postagem agora? Reparaste que tenho o triplo do trabalho para postar? Ou seja, os meus posts irão diminuir 1/3 em quantidade, está visto.

Mudando para temas de homem, volto a falar de temas religiosos, acho que já perceberam que não atino muito com a visão que a Igreja tem da religião, não gosto de dogmas instalados, nem do clima ditatorial que se vive no seu seio. Parece que todos esses sentimentos afloraram ainda mais, desde que me mudei para Alcobaça. Temos Mosteiro, o Santuário de Fátima é aqui ao lado, Deus anda por aí, e as pessoas falam Nele a toda a hora.

Esta semana passou-se uma situação lá no Hospital que me fez lembrar de outra situação, que se havia passado no Centro de Saúde onde trabalhava antigamente. Situação relativamente simples, uma senhora foi a Fátima pagar uma promessa, mas depois veio ao médico para curar as bolhas com que tinha ficado nos pés. O médico adorou (e eu).

Não sei qual é o tipo de formação que Nossa Senhora tem, e até gosto de ajuda Dela, tira muitas pessoas dos Hospitais com os seus milagres no âmbito da saúde, mas continuo a achar muito injusto que as pessoas de Leiria tenham muito mais facilidade em adquirir um milagre do que uma pessoa de Bragança, aliás os Leirienses pagam promessas no intervalo do almoço, num bocadinho de tempo que tenham livre.


Assim (agora Papa, falo para ti, e ouve bem isto), proponho uma alteração no acesso aos milagres, criando o fundo “Milagres Para Todos” (MPT). E que proposta é essa? Simples. Ao invés do milagre se processar à visita, passava a processar-se ao Km, era muito mais justo, fazia-se uma tabela com o número de Kms que uma pessoa tinha que andar para realizar determinado tipo de milagre, e assim era igual para todos! Em caso de dúvida, havia um número verde para onde o crente telefonaria, e um comité determinava o nº de Kms a percorrer, nada mais simples.


O que acham?

Tudo de bom.

16 comentários:

Estica disse...

Acabo de ligar para o número verde! Tenho de ir ao Porto pela Nacional, (atenção, só são válidos kms em estradas nacionais ou municipais!) depois ir a Castelo Branco, Elvas, Vila Real de Santo António, Sagres, Porto Côvo, Sesimbra, Mafra e só depois chegar a Fátima.

Resumindo, ainda não é este ano que o Benfica vai ser campeão.

melga disse...

Ainda bem que não tentaste curar a flatulência, acho que terias problemas para entrar na China.

Teté disse...

Conheço uma que aos 80 anos tentou ir com uma "jovem" amiga de Lisboa a Fátima, a pé! Ele há gente doida mesmo!

Entretanto chegaram ambas estoiradas a Vila Franca de Xira, sentaram-se num restaurante para comer e alguém as encontra e pergunta: "Mas o seu filho sabe disso?" Deve ter sido o vaipe de luz que lhes deu: comeram e voltaram de camioneta a Lisboa... :)))

(escusado será dizer que o filho não aprovaria em NADA a ideia!)

melga disse...

É bonito pedir autorização aos filhos com essa idade. :)

Ainda se fosse às amigas da canastra... :D

Sun Iou Miou disse...

Estou com o melga, Teté. Pedir autorização aos filhos!!! Eu se aos oitenta (e depois de ver o Bob Dylan ontem a cantar com 67 acredito que vou chegar aos 100) quero ir de patins a China não vai haver filho que mo impeça (e é que não há mesmo, ^_^).

Enquanto ao proposta de MPT, onde há que assinar?

melga disse...

Podemos fazer uma petição electrónica e enviar ao patrão da Igreja, penso eu de que. :)

Sun Iou Miou disse...

Electrónica? Então aquilo de prostrar-se de joelhos com as mãos juntas já não dá jeito? Quantos anos perdidos! Dá cá esse endereço electrónico!

Teté disse...

Ah, esqueci-me de dizer que a senhora estava à espera de ser operada às varizes???

Não é questão de pedir aurorização, é uma questão de bom senso, certo? :)

Ana disse...

ès médico??? infermeiro??? fisioterapeuta?? técnico de raiosx???

Ana disse...

Ainda bem q o benfica não vai ser campeão este ano. Senão o Fausto tem de postar uma foto dele em bikini... =DDD

Ana disse...

Tudo isto para veres o que acho da igreja e de fátima...

kanjas disse...

vendo os meus kms à melhor oferta!

oh van, a foto em bikini era so se o benfica ganhasse a liga dos campeoes!!

Ana disse...

Ah,pois era...já não me lembrava dessa...FORÇA BIKI...PERDÃO, BENFICA!!! =DDD

Niky disse...

Hmm... a ideia até parece boa... mas prefiro mudar-me para Leiria e deixar as coisas como estão, sempre posso pagar promessas ao almoço, rápido e útil.


@Estica: Faz a merda da viagem nem que seja de gatas!!

melga disse...

@van:

O que é um infermeiro? :)


[apenas tu]

Ir de joelhos é a especialidade do Estica.

Ana disse...

ah ah o senhor melga é infermeiro! já dei explicas de bioquímica a uns caloiros infermeiros =DDDD