quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Mais uma quase queixa.


Não gosto muito de fazer manhãs. Ao contrário dos outros serviços, na urgência até é o turno mais calmo, mas há muito pessoal que só faz manhãs, pessoal com mais tempo de serviço, e que não gosta muito das liberdades criativas da minha personalidade, por isso acabo por andar sempre um bocado intimidado nesses turnos. Para que tenham uma noção, quando falo em liberdades criativas, quero dizer que sou um cromo de primeira.

Hoje aconteceu uma coisa gira. Quando nos dividimos para almoçar, fui para outro sector do serviço, nem tinha reparado mas o tempo de espera já ia em uma hora, isto para os doentes mais urgentes.

Uma das doentes urgentes (não das mais urgentes), visto que não era atendida começou a refilar, eu mandei-a refilar com os médicos, não era eu que a ia atender. Como os médicos são intocáveis (na óptica do doente), ela ficou a magicar outra forma de ser atendida mais rapidamente, optou pela solução mais comum, um ataque súbito e inexplicável de dor atroz e insuportável.

Durante esse ataque não parava de gritar:

"Ai Jesus, ai Jesus me valha!" - Engraçado, que se queria ser atendida por Ele, devia ter ido à Igreja, era mais rápido.

Eu comecei a ficar farto, e já me estava a sentir oprimido de não poder gozar com ninguém, até que disparei:

"Olhe que o Jesus deve estar a almoçar, porque se não estivesse, com esse berreiro todo já a tinha ouvido e já estava atendida!"

O pessoal que estava à espera desatou a rir, e os médicos que ouviram também. Estranhamente as dores passaram enquanto a mulher esteve a mandar vir comigo. Uma coisa foi boa, deixou de chamar por Jesus, depois começou a dizer "Ai meu Deus, meu Deus!".

Já que não veio o Filho, podia ser que aparecesse o Pai, podia ser Ele que estava de serviço.

É que há dias de manhã, que à tarde, mais vale não sair de casa à noite!!! Chiça!

6 comentários:

Teté disse...

Hummm... já vi que és um enfermeiro CHEIO de paciência para os doentes!!! ;)

melga disse...

@Teté:

É tudo uma questão de respeito, se respeitarem os meus esforços, respeito as situações, neste caso foi uma falta de respeito não só para os profissionais, mas especialmente para os outros doentes, com situações tão ou mais graves, que aguardavam pela sua vez.

Além de ser irritante :)

Ana disse...

eu conhecia assim: ele há dias de manhã que nem de tarde se pode sair à noite. :-p :D

Isso é que é paciência loooooool. Empresto-te algumas das minhas formandas, se quiseres, pra treinar! =DDDDD

kanjas disse...

Desculpa lá o incómodo mas não ouvi a senhora a chamar. Estava a dormir :p

Anónimo disse...

E o pior é que estou mesmo a imaginar-te a dizer isso e a escangalhar-se tudo a rir...

Fausto só não percebi uma coisa, tu és Jesus ou Deus?

melga disse...

@Van:

Agora ando a pensar tirar uma especialidade, não aprendo mesmo.

@Fausto:

Mais uma vez, cheira-me que não te lembraste das tuas obrigações.

@Vera:

Claramente que o Fausto é o chefe desses dois.