Não há uma sem duas, vamos esperar que não venha a terceira, pois há mais para a semana.
Já na semana passada contei a odisseia do curso que ando a fazer em Coimbra, esta semana não foi melhor.
Tenho um carro de molho (que espero trocar em breve), andava com o carro da minha irmã. O mecânico disse que faltava uma peça para o meu carro, mas que ele andava na mesma, apenas não disparava o turbo. Pensei em trocar com o da minha irmã, para não a deixar sem carro em Coimbra, não é que ela ande muito nele, mas é chato na mesma.
Vim ao curso, trouxe 3 colegas apertadinhas no boguinhas (Estica, tu conheces é um igual ao teu, aquilo anda que é um espanto, é triste, mas mete o meu a um canto), viemos até Coimbra, fizemos o cursinho, coiso e tal. Quando estavamos para ir trocar de carro à oficina, lá veio uma cena de gaja.
Estava um bichinho com asas, daqueles minúsculos, tão pequeno que nem percebi o que era, histeria de uma das moças, pancadas no vidro, entradas e saídas rápidas do carro, caça e busca do bicho, pois uma delas desconfiava que ele ainda estava no carro, para finalizar, um fecho de porta como se fosse o verdadeiro portão da quinta. O mais certo é não ter tido nada a ver, mas o vidro que tinha descido para expulsar o dito bicho, já não voltou a subir, nada de problemático, assim como assis, o carro ia ficar na oficina.
Cheguei à oficina, troquei de carros, pedi a nova reparação e fiz-me à estrada.
Aqui começa nova história, o carro não acelerava a subir, a descer lá fazia qualquer coisita, mas nada de especial. A caminho da auto-estrada, vendo que o bicho não passava dos 60Km/h, decido perguntar à minha mãe se não se importava de trocar o mau carro pelo dela, contei-lhe que ele andava, mas devagarinho. Nada de stress, disse ela.
Volto para casa, pelo caminho a carripana começa a andar cada vez menos, de 4ª tenho de passar para 3ª, finalmente para 2ª e ainda havia uma subida íngreme pela frente. O esperado aconteceu, o carro parou a meio da subida. Pensei fazer como faço no PC, desligar e voltar a ligar, estranhamente, com um belo bocado de embraiagem queimada, até resultou, ainda cheguei a casa em 2ª.
Expliquei o novo cenário à minha mãe, que não ficou muito contente com o cenário, mas também não quis que viessemos todos para Alcobaça com uma janela aberta, para piorar, de noite, trouxe o carro dela, mas amanhã lá vou ter de o ir levar, ainda para mais tem de ir a minha noiva noutro carro para me trazer.
Meus amigos, fixem isto:
Se uma melga incomoda muita gente, O melga incomoda muito mais!!
Para a semana conto as desventuras do último dia do curso. Até lá.
11 comentários:
Ah, ainda não percebi porque é que os teus falhanços me dão vontade de rir!
Melgaste a mana, a mãe e a noiva (achei piada a este termo, que já quase ninguém usa...) e ainda te chateaste por as mocinhas não gostarem de bicharocos esvoaçantes dentro do carrito???
Encosta mas é o mecânico à parede, que esse, sim, parece estar a prestar um mau serviço! :D
Ah, tu querias era contar que estavas noivo, então disfarçaste a palavra com as aventuras do teu boguinhas (seriam mais desventuras...)! Confessa!
Por pontos:
0) Os boguinhas andam de cacete!
1) Os carros amam os mecânicos
2) Só a ti é que acontece disso
e) Já tens idade para comprar carro
3) Já tens idade para andar de expresso sozinho
pi) Tás noivo? Fdx ...
@teté:
Pensam que "melga" caiu do céu?
@van:
Nahhh, já estou noivo há 1000 anos, podia ter aproveitado antes, apenas achei justo que, embora eu faça uns comentários jocosos com algumas das suas peculiaridades, não invalida que a ame.
@Estica:
0 - mas este foi uma surpresa;
1 - só agora ando a perceber melhor essa faceta dos popós;
2 - e isso é bom? :\
3 - o Expresso passa por Alcobaça?
pi - yep, não é propriamente um feito digno de registo nos anais da história, mas estou. Acontece aos melhores.
Realmente trocar de carro parece ser uma boa opção... digo eu...
@[just_me]:
Parece-te? :)
Parece...mas não quero influenciar em nada ;)
Epá, vê lá se marcas uma reunião na TVI para fazerem um programa sobre o teu dia a dia.
Isso sim, concorrência à altura aos Gato Fedorento.
@[just_me]:
É o próximo passo.
@Ricardo:
Se desse dinheiro, porque não?
Volto a ter curso amanhã, e espero trazer o carro de volta para Alcobaça. O que irá acontecer?
Como é para ti, BEIJINHOS!! ;)
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh
Assim, sim!
;)
eu sei que ja falei sobre isto contigo e nao me lembro do que disse, por isso, adiante.
Enviar um comentário