sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Portugal Científico


Quando estamos de Triagem, acabamos por ter momentos mortos em que se lê qualquer coisa que venha à mão, algo parecido com o momento em que nos vemos no Trono de Porcelana sem um livro, e até a composição dos champôs e pastas de dentes acabamos por ler.

A vítima desta semana foi o jornal "Sexta" de 24 de Outubro, muito actual. A certa altura aparece como título "Portugueses descobrem novo material". Isto pareceu-me muito bem, fama e reconhecimento internacional, e a prova que em Portugal também se produz investigação científica de grande qualidade.

Começo a ler a notícia que narra: "Gelatina iónica é como se chama a descoberta de químicos portugueses. Foi por acaso que descobriram um novo material que permite desenvolver..."

Ahhhhhhhhhh, bem me parecia que era muita fruta!!! Olha eu, na minha inocência, a pensar que isto tinha sido estudado e tal. Já estou a ver uma cambada de estudantes imberbes a comer a sua gelatina enquanto experienciavam quando entornam tudo para cima da mesa.

Típico! Ainda por cima são copiões, pois andaram a imitar o Fleming que, se não me engano, foi assim que descobriu a Péniscilina.

Bem amigos, tudo de bom.

BTW, dois dias, dois posts, espero não ganhar tendinites.

6 comentários:

Niky disse...

É favor não gozar com os investigadores deste país... há alguns que descobrem coisas giras :Ç

Niky disse...

Se não sabes o que é o :Ç pede ao Fausto...

Ana disse...

na verdade quem faz merdinha são os media, que de ciencia não percebem nada e se saem com tiradas de grandes descobertas...e como depois não percebem nicles do que foi descoberto/estudado (geralmente não se fazem descobertas...fazem-se estudos...e a maioria das descobertas fantásticas vêm assentes em descobertas menores de outros, que nunca são lembrados...) só dizem asneiras...

Ana disse...

creduuuu que uso e abuso da palavra descobertas! ainda por cima todas empilhadas umas nas outras!

melga disse...

@[just_me]:

Eu descobri que não fazer nada é de uma satisfação extrema.

@van:

Acho que ainda consegues meter mais umas "descobertas aí pelo meio". :)

kanjas disse...

nao sei o que é pior... descobrir gelatina ionica ou haver alguem que perca tempo a pesquisar essas coisas

se estao descobertas.. tapa-as (eix...)