segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Sou alérgico à autoridade. E depois?

Era uma vez...
(tinha de começar de alguma maneira este post)

Estava a sair de um bar, cá na terrinha, quando me dizem que a policia estava a multar não sei quem no fundo da rua.
Ora, agarrado pela minha curiosidade e levado pelos meus ténis, faço-me à calçada e vou ver o que se passa. Como já ia bem aviado ia a falar alto e todo contente (com os meus colegas), até que sou interpelado por um agente da autoridade.

A coisa foi mais ou menos assim:

Policia - Identifique-se!
Fausto - Porquê?
P - Identifiqu-se, já lhe disse!
F - Mas porquê?
P - O seu Bilhete de Identidade?
F - Está no bolso...
P - Mostre-me.
F - Porquê? Não acredita que tenha mais de 18 anos?
P - O seu BI?
F - Está no bolso...
P - Onde é que foi buscar essa bebida?
F - Ao bar.
P - Identifique-se se faz favor.
F - Fausto Gonçalves, prazer.
P - O seu Bilhete de Identidade?

Lá acabei por lhe dar o dito e o senhor agente da autoridade saca de uma folha A5 rasgada de um qualquer caderno onde começa a escrever todos os meus dados.
Mal ele começa a escrever digo eu:

Fausto - O BI é o número XXXXXXXXXXX e moro no Rossio, bla bla bla
Policia - vai ser identificado.
F - Porquê?
P - Porque está a beber na via publica.
F - Estou? Não vejo nada - larguei o copo.
P - Você tem a mania que é engraçado. Não me pique.
F - Eu não fiz nada, viu alguma coisa?
P - Provavelmente quem vai pagar com isto tudo é o dono do bar.
F - Mas porque é que anda aí a identificar pessoas?
P - Porque o chefe mandou.
F - Quem é o chefe?
P - É um que anda aí de colete...

Nisto, vêm os meus amigos ter comigo a tentar fazer com que o policia me deixe em paz e que também queriam ser identificados porque estavam como eu.
Às páginas tantas já tenho um amigo meu a dizer para o chefe:

Amigo - Senhor Guarda, aperte aí, isto é tudo malta bacana, ele está bebedo, bla bla bla.
Chefe - bla bla bla bla (não me lembro do que ele disse)

Depois disto o meu amigo policia já tinha acabado de tirar os dados todos, guardou o papel no bolso e disse-me para eu atirar a cerveja fora (aquela que eu tinha largado, estava pousada)
Agarrei nela e digo:

Fausto - Estragar? Para isso bebo-a.

Pimba, penalti e goooooooolo.

Sou alérgico à autoridade. E depois?

8 comentários:

Teté disse...

Cá por mim também sou alérgica (a abusos de) autoridade...

Desde quando é que não é permitido beber na rua? Mas esse polícia tem pinta de "inteligente"...

Meg disse...

Bêbado! Nem eu faço figuras dessas.

Niky disse...

Isto foi postado 3 min antes da passagem de ano? Não acredito...

Qualquer dia vais de cana uma noite :p
Não serias o 1º que conheço, lol.

kanjas disse...

tete, nao sei, acho que o policia me queria meter medo. esqueceu-se que para me meter medo precisa de qualquer coisa que a autoridade nao tem... capacidade de argumentaçao

meg, estava um bocadinho, mas ja estive mais :P

just, vou nada, eles nao me pegam por nada... bem tentam.

Ana disse...

E depois? Morreram as bacas e ficaram os vois! Toda a gente sabe isso! Tssc tsssc...

O teu episódio veio-me logo à memória qd me contaram esta anedota (seca, mas pronto):

O rapaz está preso na esquadra da PSP, todo rebentado ... Aparece o advogado nomeado para o defender, e pergunta-lhe o que sucedeu.

O cliente começa a explicar :

- Bem, eu ia a passar na rua e de repente, vi um monte de gente correndo. Estavam a socorrer uma prostituta, que tinha acabado de dar à luz a um lindo menino. Solidário, fui à farmácia comprar um pacote de fraldas para dar de presente à mulherzinha.

Então, um Polícia de Intervenção, com 2 metros de largura, aproximou-se e vendo o pacote de fraldas nas minhas mãos, perguntou :

- Para onde vai isso ?

E eu respondi :

- Vai p' rá puta que pariu ... Depois disso não me lembro de mais nada ...

kanjas disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

essa anedota está genial!!!

Mas não, eu não ofendo os agentes para não ser acusado de desacato à autoridade :P

Tenho de os chatear de modo a que não peguem em nada

Ana disse...

páh!!! mas o moço não ofendeu o agente???? ele ia mesmo levar aquilo á puta que tava a parir!!!

kanjas disse...

E explicou isso depois de ter nódoas negras no corpinho todo... dispenso lol