sexta-feira, 6 de julho de 2007

E o maior lá da rua é

O Spider-Man, vulgo aranhiço!


O aranha ganhou esta votação e é considerado o maior herói de sempre porque têm andado aí na berra uns filmes dele. Nota-se que o pessoal que votou não aprecia bons argumentos e se vende facilmente às belezas proporcionadas pelos Efeitos Especiais.
Se forem a ver com atenção, ou se conhecerem minimamente que seja a história do Homem-Aranha, conseguem facilmente perceber que a história contada, por exemplo, no terceiro filme da saga é uma mistura de uma série de temporadas da verdadeira estória. Aqui fica uma pequena biografia do moço:

Peter Parker (o apanha moscas humano sem o disfarce) é um puto com a mania das invenções (assim a atirar para o cientista) que é mordido por uma aranha radioactiva.
Ganha uns poderes marados como atirar teias e subir paredes, para além de uma agilidade fantástica.
A coisa a partir daqui não é nova para ninguém que conhece algum super herói. Lutar contra super vilões e entretanto tomar conta dos filhos... ups, este não tem filhos. Pronto... já me estão a dar cabo do post. Adiante!
O gajo tem uns inimigos todos catitas (normalmente são derivados de animais, com uns fatinhos, cada uns piores que os outros) ora vejam: Green Goblin, Doctor Octopus, Venom (os três principais, não há quem lhos tire); depois vêm, Lizard, Sandman, Rhino, Mysterio, Vulture, Electro, Carnage, Kingpin e o Shocker. Ena tantos! E ainda por cima, de tempos a tempos juntam-se uns aos outros para dar porrada no aranha, que sem ajuda, na maioria das vezes, lhes consegue ganhar! Vilões da tanga.

Para finalizar, falta dizer que ele é dos heróis mais experientes do mundo maravilha, tendo já colaborado com praticamente todos os outros heróis conhecidos.
Faltava isto! O estilo de luta dele não é definido, tendo como base o improviso. Pode-se dizer que é um freestyler!

Este post já vai longo, e para aqueles que ainda se aguentam a ler isto, quero dar, desde já, o meu muito obrigado. Prometo que os próximos dois não vão ser tão aprofundados. Vamos continuar de seguida com o Flash.



Alguém o viu? Pois. Era o Flash. Anda sempre na corrida. Obikweluuuuuuu!
Ganhou os poderes através de uma experiência falhada (ora, contem-me novidades, se faz favor) e desde então que ninguém o agarra.
O principal, e provavelmente único poder, é a sua velocidade (não fui confirmar) e já lhe chega e sobra.



Neste lugar, posso dizer que ficaram os outros todos. Excepção feita ao Hulk que parece não ter qualquer fã.

Podem consultar os resultados da votação aqui.

Nota: se repararem com cuidadinho eu referi-me ao 6 patas sempre por nomes diferentes. È preciso saber.

6 comentários:

Ana disse...

Porca Miseria!!! O meu Homem de Aço, cadê o meu Homem de Aço??? Esse é que é, tem super powers que nunca mais acabam!!!
Nunca gostei do aranhiço...mas confesso que amei o batman begins, o único dos batmans que amei. Os outros, só vi porque o Val Kilmer e o Clooney andavam metidos ao barulho. Mas só por isso.

kanjas disse...

O batman com o clooney foi bonzinho, mas o batman begins esteve à altura dos filmes do x-men. É verdade que os filmes do aranha têm mais efeitos especiais mas não é só isso que faz um filme...

Agora é que me lembrei... esqueci-me do Harry Potter :P

Ana disse...

Por acaso na sou fã de harry potter. Sou mais Tolkien e sr dos aneis. Ou melhor, Peter Jackson e sr dos anéis.

kanjas disse...

Mas chamar herói ao frodo é o mesmo que dizer que o sócrates é engenheiro. Não combina...

Ana disse...

Ah, mas atão o frodo na é um herói??? Salvou a idade média!!!! Perdão, a Terra Média! Até teve direito no barco que navegava para a eternidade.

kanjas disse...

Foi tanto para a eternidade como eu. Eu já o vi por aí disfarçado noutros filmes :P