domingo, 1 de julho de 2007

Fim do Mundo

Fui ao fim do mundo e voltei.
Para quem não sabe, o fim do mundo fica ali para os lados de Abrantes mais propriamente entre Abrantes e o Sardoal.

Fui lá parar por mero acaso e depois de ter comido os primeiros caracóis do ano. É verdade que a época dos rastejantes já começou há uns tempos, mas só agora me foi feito o convite para os saborear. Tinham um pouco de picante a mais, mas no geral estavam bons (apenas bons, nada de acima da média nem nada. De 0 a 5 dava um 3-).

O inicio da viagem começou no Sardoal, com indicações pouco claras por parte da co-piloto. Ora era esquerda, ora era direita... O objectivo era ser sempre para o lado que fosse a descer de modo a chegar a uma estrada a descer que ia dar a outra estrada (confuso qb? sim...). Ora aí está o principal motivo porque fui ao fim do mundo, vulgo, me perdi.

Ao chegar ao último cruzamento (o fatidico cruzamento), virei para a direita quando devia ter sido esquerda e aparece de frente para mim uma estrada de terra batida (muito mal batida) com direcção bem definida - mato!

Andamos durante 30 minutos no meio de lado nenhum, vulgo, fim do Mundo, para no fim ir sair a poucos kms de onde tinhamos entrado.

Posso, a partir de ontem, dizer que o fim do Mundo fica entre o Sardoal e Abrantes e está recheado de eucaliptos e buracos no chão.

4 comentários:

[Just_Me] disse...

Óptimo se o fim do mundo é aí não preciso de me preocupar mais com a chegada dele :D

kanjas disse...

O problema é se vais lá parar :P

Ana disse...

LOL! já me aconteceu uma cena parecida...ia a caminho de Vila Nova da Baronia, para um aniversário, e apanhámos uma rotunda em que não sabiamos muito bem para onde nos virarmos. Achámos que deviamos seguir a indicação vidigueira, mas primeiro perguntámos aos que já estavam na baronia, e eles disseram que não, que não. Lá voltámos para trás. Rolámos rolámos, e nada de cuba nem de alvito (vila nova da baronia é logo ai ao lado). Parámos para perguntat, e ficámos a saber que afinal da primeira vez estávamos no caminho certo...

kanjas disse...

Ali não havia nada para perguntar. Ainda passamos por uma raposa que depois de atravessar a estrada ficou a olhar para o carro muito espantada, mas tenho a impressão que não valia a pena perguntar-lhe...