sexta-feira, 6 de julho de 2007

Oposto

"Se todos os nossos instintos estiverem errados, então, o oposto tem que estar certo"

Hoje em dia a diferença marca, é um facto, chegamos a um ponto em que a sociedade nos obriga a sermos iguais em muitos aspectos, correndo o risco de sermos excluidos dela de forma muito subtil. Experimentem ser diferentes por um dia, voltem costas aos vossos impulsos básicos, e verão que as coisas que antes corriam mal, de uma determinada forma, com o oposto ja correm melhor. Alguma coisa que não costumavam comer, uma peça de roupa que nunca vestiram, uma palavra que nunca disseram a alguém, uma maneira de estar na vida antes impensável.

As pessoas hoje em dia estão muito desprovidas de "alma", qualquer mudança consegue abanar uma vida inteira de um momento para o outro. Dizer nao a uma rapariga bonita no momento certo pode fazer com que ela se aproxime mais, responder a um piropo de alguem (desde que nao seja ofensivo) com um sorriso de agradecimento em vez do habitual desprezo, dizeres o que pensas em vez de guardares para ti por nao ser correcto, e tudo o que antes consideravas certo, mas que no final nunca te deu alegrias nem te trouxe felicidade.

Ontem falava com um amigo, eu como pseudo-psicologo (que na verdade nem chego a ser pseudo :P), interesso-me pelas pessoas, gosto de as ouvir\ler, e dizia-lhe que a confiança em nós torna-nos mais fortes no dia a dia, mas isso por si só nao chega, há que agir em conformidade com os instintos primeiro, e quando esses falham partimos para o oposto, lamentar-nos por levarmos uma vida sem "sal" nao adianta de nada, ninguém vai viver a nossa vida por nós.

Na prática tudo isto é dificil, mas é melhor daqui a muitos anos olharmos para tras e sentirmos que tentámos alguma coisa, do que nos arrependermos daquilo que nunca fizemos.

10 comentários:

Ana disse...

Sou apologista disso. De fazer algo de diferente todos os dias. Vestir roupa diferente é fácil, só com as carradas de roupa que tenho!! Ups, os meus pais chegaram...continuo o comment depois sorry
lol

kanjas disse...

não fosses tu menina até me admirava com o facto de teres carradas de roupa. Já eu digo isso e toda a gente goza :x

Concordo com tudo o que foi dito no post.

Ana disse...

Sorry, ando com obras em casa e o meu comment coincidiu com a chegada dos meus pais, dos homens das cozinhas e da tv...

LOLOL, claro que sou minina e que tenho carradas de roupa. Sempre uma peça mais diferente da outra. Como tenho dois "empregos" (um deles pago para ter, chama-se mestrado), tenho pelo menos dois estilos. Como sou gémeos, se tiver em conta que cada lado tem dois estilos, então já vamos em 4 estilos...LOL!

Até mudar a ordem com que fazemos a higiene da manhã pode fazer com que o dia corra melhor.

Se há coisa que mais detesto é ser igual a todos os outros...mas também não gosto de sobressair...e agora?...

Ana disse...

Agora é que reparei que vocês "coisam" posts... é a minha mente que é perversa, ou...?

kanjas disse...

Não é preciso andar vestido com um letreiro luminoso para ser diferente. Eu sou diferente qb. Bem... se calhar não é QB, é um bocadinho a mais, mas também não é nada exagerado :)

PS: Se os teus pais chegaram para ajudar, chegaram em boa hora. Mesmo depois de almoço eheheh

Ana disse...

Fii, nem me digas nada. O meu pai arranjou a porta (que arrojava pelo chão, precisava de ser levantada), a minha mãe lavou-me a casa de banho (história engraçada, que ando a pensar postar na Grafonola) e só não se meteu a limpar os restos da cozinha pq eu não deixei!

Ana disse...

Bem, acho que todos à nossa maneira somos diferentes. Eu tb sou diferente de muitos, mesmo dos que são iguais a mim. E agora? LOL!

kanjas disse...

Diferente dos iguais a ti. Gostei! Pena eu ser único :P

Ana disse...

Somos todos únicos. O ADN não mente. =D

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que li do post, especialmente aquela parte do coiso.