sexta-feira, 20 de julho de 2007

Multi-blogs

O que impele alguém a ter mais do que um blog?

Se há coisas que me fazem confusão é o pessoal que tem mais do que um blog. Porque é que não postam tudo no mesmo? Porque é que não fundem tudo e arranjam maneira de ter um multi-blog (conceito inventado agorinha mesmo)?

Há quem diga que há blogs com diversos temas e que não convem misturar os temas. Mas, porquê? Não era muito mais fashion ter um blog em que se falasse de tudo?

Bem, se vocês forem ver o meu profile, eu estou inscrito em 3 blogs. Um que já fechou e outro que ficou inoperacional muito pouco tempo depois de ter sido criado... Agora que já tenho capacidade para pensar por mim mesmo (não que antes não tivesse, mas tinha um bloqueio mental chamado preguiça (bem, continuo a ter, mas não é disso que estou a falar aqui)) acho que não há necessidade de ter mais que um blog.

O que se diz de um lado pode-se dizer do outro. Como é que alguém arranja assuntos diferentes para falar em 3 ou 4 blogs? Se eu tivesse vários blogs e sentisse obrigação de postar em todos eles, de certeza que, não ia arranjar assunto para todos eles.

Alguém me explica isto?!

Esta dúvida surgiu há bocadinho.

7 comentários:

Anónimo disse...

uma razão que te posso dar, e é uma das minhas para ter 2 blogs: maximização de afzer uns trocos com anuncios do google

visto que aquilo da mais dinheiro de acordo com o racio nº de clicks/nº de visitas.

mas pronto, tb so são 2 e um deles é mto facil de postar...

Ana disse...

Isso devia ser para mim tb, visto que estou inscrita em 4 blogs, LOLOLOLOL! Ora bem...o primeiro de todos foi o U-Ganda (este homem não é o ganda), que é na verdade de vário pessoal, e existe para os bioquímicos e amigos se encontrarem, conversarem, postarem fotos e dizerem o que andam a fazer.

Depois resolvi experimentar um só meu, aí nasceu a Grafonola.

Depois um amigo criou o forum das ciencias e incluiu-me nele. Mas não tenho andado por lá...

Depois, resolvi criar outra grafonola para explorar outra faceta. Experimentei isso na grafonola normal mas não gostei do resultado e senti-me exposta.
Até porque só muito subtilmente disse ao pessoal que tinha blog novo LOL!

Acho que as duas grafonolas transmitem bem o que eu sou: Gémeos! LOL! Um lado mais de macacada e avacalhação e outro mais sério (e deprimente!!!).

pin-a-cloth disse...

Chato do caraças! Tenho 2 blogs porque sim! Num só ponho música, no outro ponho de tudo.

kanjas disse...

E porque não, meter tudo no mesmo?

pin-a-cloth disse...

Porque não? Exactamente por isso: porque não. Se tenho um blog sobre música não me vou pôr lá a falar do que vi no cinema ontem à noite... E se o quiser fazer? Deixo de ter um blog de música para ter um blog sobre tudo e esse não é o objectivo inicial!

Meg disse...

Se eu estivesse sozinha no Closer to 42 nunca teria criado o Megfault. Estou em 2 porque um não é totalmente meu. Simples.

E ainda tenho um site. Porque o site é uma coisa mais oficial. Não me ia meter a falar dos meus cães gays no site, ou da mensagem rude dirigida ao gajo que inventou Gestão...

Ana disse...

Cães gays??????