sexta-feira, 11 de julho de 2008

Capitolino Pitacho, a lenda

Jovem nascido e criado em parte incerta, desde cedo tentou seguir as pegadas do seu maior ídolo, Leonardo Barra. Leonardo Barra foi o primeiro jogador de futebol, se é que se pode chamar isso a um gajo que só tem meio pé esquerdo (e olhem que era destro), a sair da santa terrinha para poder jogar num qualquer campeonato abaixo do Inatel.
Mas, deixemos o Leo para trás pois esta história é sobre Capitolino Pitacho. O astro que não nasceu para o futebol!

Desenganem-se aqueles que pensam que Capitolino foi renegado para o banco por um qualquer treinador casmurro, ou que sofreu uma lesão grave no decorrer da sua carreira. Capitolino não nasceu para o futebol porque nunca jogou futebol… Os poucos toques que ele deu numa bola, foram para as colocar na prateleira da vitrina lá do café da Rosa, junto aos folhados e pastéis de nata.

Capitolino, nunca viria a saber que lhe estava a escapar uma carreira por entre os dedos, pois, faltava-lhe uma mão. Mão essa que havia sido perdida num episódio muito triste e que será recordado em momentos menos oportunos e sempre que for necessário recorrer à piada fácil.

Nasce assim a lenda de Pitacho. O homem que podia ter descoberto que os ângulos de um quadrado são todos iguais não fosse a falta de jeito para o futebol.

6 comentários:

Sun Iou Miou disse...

Agora transmutei-me em Rei da Lã: não estou a perceber peva. Isto é português?

kanjas disse...

perguntas bem mas escolheste mal o alvo :x

Teté disse...

Ahn? Vais (d)escrever uma lenda, por capítulos???

Força aí!!! :)))

melga disse...

Mais fraccionamentos?

Ana disse...

Homem, não precebi nada. Que tem o quadrado a ver com a história?

kanjas disse...

tete, vou tentar... nao prometo para nao falhar ;)

melga, estes sao melhores

van, o quadrado é o que pode fazer toda a diferença... ou nao.