domingo, 13 de julho de 2008

Teimosas como o raio.

Acho que nem é necessário fazer grande introdução, pelo título já vão lá de certeza.

Pessoalmente, e partindo já para a generalização, tenho a convicta noção que as mulheres são teimosas como o raio, sendo que a minha namorada sozinha é responsável, em grande parte, para que essa média de teimosia se mantenha nos píncaros. Quinta-feira, fez-me a vida negra mais que o habitual, e passo a contar.

Para uma mulher, as novas tecnologias nunca são uma coisa à qual se adaptem à primeira tentativa, mas para a minha namorada, a internet ainda é uma nova tecnologia, há o site da vaqueiro e pouco mais. Para ser sincero, já pensei em por essa página como a de abertura do browser, pois dessa forma corro menos riscos dela empancar esta porcaria toda, apenas no acto da pesquisa. Quinta-feira, quis inovar e ir à net ver viagens.

Como tenho net móvel, há que introduzir um pin antes de aceder à mesma. Sabendo das suas belas capacidades de memorização, quando me mudei para perto dela, escrevi-lhe um pin num papel, para que não se esquecesse, e exemplifiquei 5 vezes como se ligava a net. Depreendam que mesmo assim tive que lhe explicar mais algumas. Mas a cara senhora, muito dona do seu nariz, achou que ter um papelinho com o código era para totós e resolveu deitá-lo fora, fazendo conta que o memorizaria com as sucessivas vezes que mo perguntaria. 5ª foi mais uma manhã normal, perguntou-me a ordem dos números, e lá lha disse. Entrou na net mas algum tempo depois a rede caiu. Como se achou superior à net, decidiu avançar para a marcação do pin por si mesma. Eu bem que ouvi: "Se não é assim, é ao contrário." mas já não fui a tempo, já tinha falhado 3 códigos, e bloqueado todo o sistema. Fiquei sem net, e chateado, pois tinha o puk em Coimbra, e já nem me lembrava onde.

Pior que tudo, ainda ficou chateada por eu ter ficado chateado, amuou e foi às compras, no regresso, num hábito muito seu, vai de enfiar as chaves do carro num saco de compras. Resultado, as chaves foram para o lixo.

Ainda me ofereci para falar com o concessionário, pois iria no dia seguinte a Coimbra. Se houvesse hipótese de fazer nova chave, bastaria levar o código e deixar. Não quis. É uma lady muito independente, falaria ela. Foi até hoje. Até o código escondeu, por isso nem pude ser eu a falar cá na marca, pois não faço ideia de qual seja o número. Problema dela, quando precisar que vá a Coimbra ou Leiria.

Na parte da tarde, convidei-a para tomar café, pois moramos "perto" da praia, e até é um exercício agradável de fazer no Verão, isto para lhe tentar fazer crer que não estava chateado, pois nem vale a pena estar, porque ela tem sempre razão. Mal esboçava uma reacção carinhosa, tratava-me mal, mais ainda que o costume (o que me vale, é que a desculpa de cair e bater com o olho na maçaneta da porta pegou, pois tenho medo de fazer queixa dela :D). Ou seja, fez de mim um verdadeiro Cristo.

E para quê este post inútil? Apenas para constatar o facto, mais que comprovado, que as mulheres são o cúmulo da teimosia? Não, isso é um tema muito batido. Isto foi mais para fazer outro daqueles posts amaricados a falar de todas as tropelias que aconteceram no nosso dia. Continuo a dizer, isto é mesmo giro.


Tudo de bom.

9 comentários:

Sun Iou Miou disse...

Adoro-te, melga, sobretudo por veres na tua namorada "a mulher de todas as mulheres". Ou era só por provocares uma reacção explosiva no público maioritariamente feminino deste blog ao que se accede, curiosamente, através da net? (`_^)
Mas gostei mesmo do texto e da tua calma. Eu no teu lugar, já a tinha estrangulado teimosamente.
(Ah, o raio não é teimoso. É de atacar uma vez só. Se acertar, isso sim, adeusinho e boa noite. A próxima vez que quiseres dizer 'caralho', dizes, que esse sim é teimoso.)

Ana disse...

alguém vai escorregar e bater com o olho na maçaneta da porta...:p =D

Estica disse...

Ai moço moço ... ainda tens de aprender a arte da domesticação.

E espero agora não bater eu com o lho na maçaneta da porta.

Anónimo disse...

Eu se fosse a ti rifava-a e ficava so com o gato.

Essas nem eu faço.

pin-a-cloth disse...

O que vale é que se a tua namorada não consegue ir à net, não lê os textos que tu escreves!!! =)

melga disse...

@ sun:

Eu sou um gajo calmo e paciente. A Ana admite.
E sim, era mesmo para provocar :)

@van:

É a desculpa que eu dou. Mas estou descansado, ela nunca dará com isto, mesmo eu tendo um atalho para o blog na barra de ferramentas.

@Estica:

No teu caso, moderava os comentários, a Vera sabe utilizar a net. :)

@mukka:

Tu nem devias comentar... tens o Estica, que deve dar muito mais trabalho que a Ana :D

@mmmiriam:

Exacto ;)

@Spam:

Era mesmo de uma farmácia canadiana que necessitava. Muito obrigado.

Ana disse...

xiii, tem o mesmo nome que eu...(sim, por detrás dos nicks há um nome pah!)

fala muito, fala, qq dia ela dá com isto e bates como olho na maçaneta da porta...(esta agora vai ficar para a memória, tipo: tu ve lá se queres bater com o olho na maçaneta da porta!)

kanjas disse...

por essas e por outras é que estou a pensar em tornar-me adepto das bonecas insuflaveis!

Sun Iou Miou disse...

Por estas e por outras estou eu a pensar em tornar-me boneca insuflável.