quinta-feira, 10 de julho de 2008

Profissão para a vida.

Pronto, armou-se a pu**. Desculpem lá o palavrão, mas estou mesmo, mas mesmo revoltado. Tão revoltado que nem sei se sei se direccione o teor deste post para o sarcasmo, ou apenas para o insulto fácil e grosseiro.

Opá, nem vou estar com mais conversa, vou direito ao assunto. Então não é que o snfuiehgfunbwsbibdc do Sócras, lá teve mais uma ideia genial, certamente enquanto largava a poia na poltrona, e agora diz que quem realiza uma interrupção voluntária da gravidez (IVG) vai ter direito a subsídio de maternidade?

Irra, que posso não ter um pingo de coração, mas já bastava que toda a gente pudesse abortar de borlix, num instantix (atenção que sou a favor da IVG), quando há gente a esperar 1000 anos por uma consulta, agora ainda lhes vão pagar pelo aborto. Pelo que investiguei, algo como 1300€, ou seja, umas belas férias, pois também terão direito a licença de maternidade/paternidade.

Não há mais ninguém que ache isto revoltante? Anda uma família a fazer tratamentos de fertilidade do seu próprio bolso, pagando rios de dinheiro, sem qualquer garantia de que surta efeito, muitos desistem por já não terem verba para continuar, e vivem amargurados para o resto da vida, nem num tostão são ajudados, unzinho, mas sua excelência que aborta, por livre e espontânea vontade, ainda lhe pagam.


Para aprovarem o aborto conveio dizer que um feto, com menos de 10 semanas, não era ainda um ser vivo, mas para receberem a m*rd* de um subsídio, já foi um filho, uma criança como as outras que se perdeu.


Agora, há duas maneiras de encarar isto, ou se vai abortando ao longo do ano para trazer um rendimento para a casa, ou se aborta em Julho para se terem umas férias à maneira em Agosto.

PKP esta política social!


Tudo de bom.

(BTW, desculpem o linguajar, mas isto revoltou-me mesmo)

10 comentários:

Sun Iou Miou disse...

Vocês já miraram bem se o país esse que no que pensam que moram existe ou é produto da imaginação dalgum tarado perverso? (Não quero ofender ninguém mas se ofender também não é culpa minha). (Também estou a favor da IVG, mas subsídio de maternidade...?)

Teté disse...

Aquele gajo só tem ideias merdelosas!

Sou a favor da IVG, mas não faz sentido nenhum "premiar" quem o faça com um belo subsídio e ainda dar à mulher/marido umas férias complementares.

Nunca acreditei que alguma mulher abortasse por "dá cá aquela palha", mas com estes "incentivos" e da maneira que isto está difícil, não sei se não aparecerão por aí umas "espertalhonas"...

Às vezes suspeito que vivemos numa República das Bananas... :S

Ana disse...

FODA_SE!!! Desculpa lá oi palavrão mas agora sou eu quem está revoltada!!!!!! concordo totalmente!!!!!!! só acho que deverias ter partido tambem para o insulto fácil e grosseiro.

Ana disse...

A Sun tem toda a razão...

L!NGU@$ disse...

Isso seria ridículo. Onde viste essa informação? Não terás lido que o governo se prepara para pagar a quem tiver um filho o mesmo que gasta na comparticipação a alguém que faz um aborto?

Já agora, quanto a esta tua frase:
"quando há gente a esperar 1000 anos por uma consulta", quem vai abortar também tem fila para consulta. Não pegues por aí.

melga disse...

No fundo parece consensual, excepto a línguas:

Não, este é o novo projecto lei, a ser votado pela assembleia, nem te mando qual é porque deitei fora os papeis, mas deve andar na net, de certeza.

Dou-te o exemplo de uma colega com um tumor na tiróide, esperou 3 meses por uma consulta. Não vou comparar uma espera de um ou dois dias com isto, e certamente que há pior, por acaso sei este caso, pois é do local de trabalho.

melga disse...

@línguas: parece que até já foi aprovado. :\

Aborto dá direito a subsídio de maternidade criar PDF versão para impressão enviar por e-mail
02-Jul-2008
Segundo dispõe o Decreto-Lei n.º 105/2008, de 2008-06-25, que instituiu «medidas sociais de reforço da protecção social na maternidade», o subsídio social na maternidade passou a ser também concedido nas situações de interrupção voluntária a gravidez nos termos do artigo 142.º do Código Penal (cfr. art.º 4.º, n.º 2 do diploma).

L!NGU@$ disse...

Ah, bom. Está bonito então.

Btw, é o L!NGU@$.

kanjas disse...

tambem posso ser uma puta?

L!NGU@$ disse...

Lamento, não é hoje que sobes de posto.