segunda-feira, 14 de julho de 2008

Templo IV

- PEDRO, PEDRO, VOU-ME SENTAR OK?
- VAIS AONDE?
- ESQUECE.

Por vezes sinto que escolhi o grupo de amigos errado na escola. Eu que sempre fui um tipo calmo tive que arranjar estes 2 Fred Astair da Madragoa para meus amigos e confidentes. Era vê-los na pista ao som dos Human League e a beberem cerveja a uma velocidade estonteante. Nunca se negam a ajudar-me quando preciso mas, por vezes, é dificil acompanha-los.

- Então meu?? Não vais dançar?
- Dançar?? Se houvesse espaço até ia, assim prefiro ver de longe.
- Então mas assim é que é bom, roças-te por elas e nínguém sabe quem foi.
- Obrigado por me elucidares acerca de técnicas de engate foleiras e inconsequentes, Carlos.
- João, a sério, estás a ficar um chato. Esquece a Andreia e o que ficou para trás, aproveita man.
- Não tem nada a ver com a Andreia, quantas vezes já me viste a dançar feito maluco nas discotecas?
- Então vieste porquê??
- Não sei, porque não queria ficar em casa.
- Olha, sabes que mais, podes ficar aí com as tuas indecisões, que eu já estou a dever tempo precioso á pista.

Zumm... E lá foi ele pisar mais uns quantos.

O meu conceito de estar numa discoteca não passa por olhar fixamente para um copo de rum com cola, meio vazio (ou cheio), mas naquele momento era mesmo o que estava a acontecer, para minha completa frustração. De vez em quando levantava a cabeça para ver se havia algo de interessante à volta, mas as primeiras vezes que o fiz não mudaram em nada o cenário.
Até que, como se de um flash se tratasse, avistei algo que me prendeu a atenção, tenho a certeza que se estivesse aos pulos na pista nunca a teria visto, e isso já me tinha deixado orgulhoso da minha atitude passiva perante a dança, tinha estatura média, diria que pouco mais baixa que eu, olhos verdes mas com as luzes da discoteca não tinha a certeza (carecia de confirmação) cabelo preto, nem muito magra, nem muito forte, tinha a pele muito branca e o seu olhar apesar de timido era, realmente, muito bonito.
Por mais alguns momentos fiquei a olhar para aquele ser fantástico que parecia meio perdido, como que á procura de algo ou de alguém. Seria do namorado? Não pude pensar muito nisso porque entretanto entornei a cuba libre toda nas calças, depois de algumas sacudidelas que não ajudaram em nada, levantei novamente a cabeça e já não vi a menina de pele branca que me tinha fascinado...


Continua..

3 comentários:

kanjas disse...

eu nao comento para nao estragar

Sun Iou Miou disse...

E salvaste-te, que ela não te viu com as calças molhadas, ou foi por isso que ela desapareceu? Intuo que vais voltar para essa discoteca a não dançar: não peças cubalibre.

melga disse...

Olha, ainda te lembravas disto?