sexta-feira, 29 de junho de 2007

Bronzeado bonito

Não, não é um post sobre o creme da Dove. Tudo bem que o creme até é bom e já safou muita e boa gente de escaldões (não safou, mas fica bonito dizer que safou, porque há quem já não possa ouvir falar na queda do nariz).

Este post vai ser uma espécie de serviço público, pois, vem dar todas as indicações/instruções para se ter um bronzeado bonito, perfeito e seguro.

As regras de ouro do bronze (frase estranha), são:

- Escolher o indice de proteção de acordo com a intensidade do sol (se costumas usar o 15, no caso de teres sorte e fores passar uns diazinhos aos tropicos leva no minimo um com factor 30, ou muito possivelmente estás queimado/a)

- Aplicar o protector de 2 em 2 horas (é chato mas só faz é bem. Não se esqueçam que a pele absorve o creme e que a água, apesar de dizer na embalagem que o creme é resistente
à mesma, também o remove)

- Evitar a exposição ao sol entre as 11 e as 16 horas (o objectivo é ficar bronzeado e não queimado)

- Não usar um protector de nivel mais baixo na esperança de ficar bronzeado mais rapidamente (há quem o tenha feito e o nariz ia caindo, até nas costas das mãos ficou escaldado)

- Não ficar ao sol muitas horas seguidas (Ir para a sombra faz bem e também bronzeia)

- Aplicar o protector em tudo o que é pele exposta e no caso de fazer topless ou nudismo, usar um factor de proteção mais elevado nas zonas mais sensiveis (já agora, no caso das mamocas, usa também um antienvelhecimento porque os raios solares atacam as fibras de suporte da pele)

- Colocar bastante creme protector (não tenhas medo de te besuntar, as marcas fazem cremes mesmo para isso, quanto menos creme puseres, menos eficiente esse mesmo creme será)


Acho que isto já chega para evitarem os desagradáveis escaldões e os detestáveis cancros da pele.
Só em nota de rodapé! Não se habituem a este tipo de tópicos que eles não aparecem muita vez.

2 comentários:

Muttley disse...

hmmmm...Essa do ate as costas das mãos ficaram queimadas, lembra-me alguém à pouco menos de um ano...lol Depois andava la embrulhado numa toalha..lol
Avisa o gajo pra ir poupando pro protector este ano!! lol

[Just_Me] disse...

Cheira-me a escaldão já... :p