terça-feira, 7 de agosto de 2007

Bicicleta e rodinhas

Fui andar de bicicleta há coisa de uma hora. Estava em casa sem nada para fazer e como a ida à barragem me ia custar no minimo 40 minutos de carro (ida e volta) e os meus pais devem estar a chegar das férias achei por bem não ir para muito longe.
Arranquei de casa em direcção à estrada das quintas que vai para as Arreciadas (por sinal está muito mal tratada e como a minha bicicleta ainda não tem amortecedores nem nada dessas paneleirices custa uma beca andar naquilo). Ao chegar às Arreciadas deparo-me com a 1ª dificuldade... uma subida dificil e a bicicleta com as mudanças todas desafinadas - quem me manda deixar o meu pai mexer-lhe?!

Ao chegar ao topo vem a parte boa, a partir dali é sempre a descer. Mas nem apreciei a descida visto ter as pernas feitas num oito por ter feito a subida com mudanças pesadas - mais uma nota pessoal, não deixar o meu pai mexer na bicicleta.

Ao chegar ao fim da descida vinha outra parte complicada. Andar na estrada principal que vai de Abrantes para a Bemposta. Carros a passar a grande velocidade e que com jeitinho ainda apitavam para eu me desviar. Ora... se não havia mais espaço para eu me meter (já ia a pedalar em cima do bocadinho de alcatrão entre o risco branco e a berma) queriam que eu me metesse onde? Na valeta? Ou no meio das canas?

Adiante!
Cheguei inteiro a casa e fiz qualquer coisa como 7 ou 8 km (ainda tenho de ir confirmar) em pouco menos de 20 minutos. Acho que não está mau para quem teve os percalços que eu tive.

2 comentários:

Teté disse...

Xi, e isso não é um timing digno da competição da volta a Portugal em bicicleta???

kanjas disse...

LOL

Era bom era... nem para a volta ao bairro presto :P