terça-feira, 7 de agosto de 2007

Um almoço daqueles

Fui almoçar com os meus avós. Mais precisamente, duas avós e um avô. Eu e eles os 3. Já era de prever que fosse um almoço demorado e com muitas conversas que não interessam ao gato das botas.
Desde o filho do primo da tia da sobrinha do padeiro que já acabou o curso e já está a trabalhar, ao amigo do sobrinho da mãe do carteiro do Cú de Judas que anda a fazer não sei o quê...
São daqueles almoços a que me tenho de sujeitar quando estou sozinho em casa... Os avós convidam e não posso dizer que não. Quer dizer, até posso mas não devo.

Uma coisa que estou para descobrir. Porque é que sempre que almoço com os meus avós eles se põem a trabalhar para a engorda (a minha)? Desde a ter de comer praticamente tudo o que põem na mesa (se eu quisesse comia mesmo tudo e eles nada) até ao pormenor de nunca estarem satisfeitos quando digo que já comi (depois de ter comido de tudo e mais alguma coisa), continuam a insistir com:

come uma maçã
não queres arroz doce?
come melancia
e um bocadinho de melão?
come um pessego, estão mesmo bons!!
não queres uvas?
e um bolo?

Quando respondo "o meu estomago não está feito para levar com 3 ou 4 kg de comida" ficam todos ofendidos e começam com a lenga-lenga do costume "não comes nada, depois vais dizer aos teus pais que passaste fome".

Arre! E o dia até que se estava a compor...

8 comentários:

Meg disse...

Sabes... essas não são coisas que só acontecem a ti... :(

kanjas disse...

Eu não vi lá mais ninguém ;P

Meg disse...

Viste, viste: estava um passarinho à janela!

Ana disse...

LOLOL, acho que os teus avós são os meus...

Ana disse...

Embora os meus sejam mais, pooois, na casa da tua mãe comes tudo, aqui é que não, ou papa filha, papa filha, paposseco filha, melao filha, arroz doce filha e arre que eu não sou tua filha sou tua neta não netas eu só tive ate aos 5 anos delas depois deixei de ter e irra agora deu-me uma de saramago...

kanjas disse...

LOL, acho que é mal geral :P por falar nisso, a minha telefonou-me ha bocado para la ir buscar bolos :x

Teté disse...

Pois, também já vi essas cenas na minha família, acho que é muito idêntico em todas.

Mas o que me chateia mais são essas conversas, sabes quem encontrei ontem? A Fernanda, lembras-te, a filha da porteira do prédio ao lado, da rua X. Dizem que tirou economia, mas olha está gordíssima. Como é que uma rapariga ainda nova, se deixa engordar daquela maneira... Grrrr! A rapariga "ainda nova" tem os seus 50 anos...

Ana disse...

Oh páh, aos 50 ainda se é uma catraia!!!!! Isto hoje em dia é assim!!