sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Caça simplex

Estava eu muito descansadinho a jantar com os financiadores de toda a minha actividade quando passou na televisão que o Ministro (não sei qual é, nem quero saber) não sei quantos vai fazer o simplex chegar à caça.
Ora, momentos antes, deu a noticia de que um caçador matou o filho por acidente com um tiro nas costas. Consigo depreender daqui 2 coisas:

1 - o filho era feio que nem um camelo;
2 - o pai era cego que nem uma toupeira.

Assim, como assim, fica tudo em familia. Uma cambada de animais.

Mas, continuando com o simplex, surgiu-me a ideia de tornar tudo mais simples e evitar estes acontecimentos desagradaveis. Porque não caçar com dados tranquilizantes?
Já estou mesmo a imaginar uma conversa entre caçadores...

Caçador 1 - olha aqui um a dormir!
Caçador 2 - é teu ou é meu?
Caçador 1 - é o filho do Jquim Ol'vêra.


Bem, os dardos também tinham de ter cores, e o melhor é pedir às forças SWAT portuguesas os coletes de kevlar.

"Na aquisição da sua licença de caça leve grátis uma lata de spray e um kevlar de cor à escolha"

Belo slogan, não?

10 comentários:

Sun Iou Miou disse...

Olha, em quanto se vão matando entre eles não matam criaturas inocentes (e deliciosas, sim).

Teté disse...

Concordo, Sun!

Eh lá, a jantar com financeiros? Isso é que vai prái um luxo... (também estou a brincar, que percebi bem quem eram, eh, eh eh!)

E já agora, porque é que não distribuem armas também aos toureiros? Julgavas que escapavas desta, não?!

Resto de bom fim-de-semana, com excelentes ondas...

kanjas disse...

Porque a tourada é um espectaculo. Sem ela não havia motivo para haver touros...

Ana disse...

Ah não, atão e sem touros, quem é que cobria as vacas?? Os bois??? Esses taditos desprovidos da sua virilidade?...
Mas estou de acordo. As touradas deviam passar a ter direito a dardos tranquilizantes. Mas só o touro os poderia empunhar. Isso sim, seria um espectáculo!! ;-p

Mas, indo ao cerne do post, por acaso, caça com dardos tranquilizantes não é má ideia não.
Mas sou adepta da proibição de caça como desporto...

kanjas disse...

Touradas com dados tranquilizantes traziam uma nova função para os forcados... em vez de fazerem uma pega de caras serviam de maqueiros para o touro que ao fim de 3 ou 4 bandarilhas já nem se tinha nas pernas.

Não gosto de caça, mas gosto de touradas :)

Ana disse...

Mas eu não estava a falar de dardos tranquilizantes nas mãos dos forcados...

kanjas disse...

Mas os forcados entram sempre depois dos toureiros... se o touro já estiver a dormir deixa de existir a necessidade de entrar os forcados (a principal razao de eu gostar de touradas)

Ana disse...

tb não estava a falar de dardos nas mãos dos toureiros.

Ana disse...

era mais nas patas do touro.

:-D

kanjas disse...

naaa, coitado do bicho...