terça-feira, 30 de outubro de 2007

Tudo a nú

Antes de começarem a criticar o post deixem avisar que não estou minimamente inspirado para escrever mas não podia deixar de partilhar o episódio de hoje.

Um caso insólito (pelo menos para mim) que aconteceu aqui mesmo à porta de casa.
Um jovem, na casa dos 30 anos, resolveu andar em tronco nú na rua. Tudo bem que eram umas 22h e não está propriamente calor mas cada maluco com a sua pancada.
A policia é que não achou muita piada ao acontecimento e resolveu ir falar com o dito "jóve".

Não sei o que lhe disseram mas foi eficaz. Em menos de nada o rapazito descalçou os sapatos e despiu as calças, ficando como veio ao mundo (não, não tinha boxers nem nada da familia... nem meias).
Os dois agentes que se encontravam no local lá acharam que o sujeito era perigoso e estava armado (em parvo, lá está) e resolveram pedir reforços, não fosse ele ter uma navalha no bolso...
Quando chegou mais um carro da PSP e já havendo 4 agentes no local, resolveram usar da força e deitaram o rapaz no chão algemando-o de seguida. Enquanto isto acontecia o "jóve" gritava a plenos pulmões. Consegui perceber qualquer coisa como (passo as asneiras mas não posso omitir informação):

Sócrates filho da puta do caralho!

Enquanto o mantiveram deitado em cima dos paralelos fresquinhos conseguiram vestir-lhe as calças e chegaram ao local mais 2 agentes.
Havia ainda uma agente no local que ao dirigir a palavra ao "jóve" levou com a melhor resposta da noite:

PSHHHHHHHHHTTTTTTTTTT, CALA-TE!!!

Desculpem mas foi lindo!

O "jóve" acabou por ser transportado, todo amarrado, de ambulância do INEM.

Foi coisa para ter durado aproximadamente 45 minutos. Pena não haver registos melhores que as fotos tiradas do cimo do meu 6º andar com um telemovel.

10 comentários:

Ana disse...

AIIIIIIIIII que do meu sexto andar nunca acontecem barracas dessas!!!!! Mas o Jóve tava ensandecido, não?? Atão os bófias?? Estavam com medo que ele tirasse uma naifa donde, do cuzinho?? (fez-me lembrar um anime que vi no axn, no fds, em que um tipo tirou altas caçadeiras, como que por magia, do cabelo...)

kanjas disse...

O jóve pelo que percebi só queria ir ao multibanco. lol
Trazia um quadro com ele e até estava bem vestido (ao inicio)...

O meu 6º andar é ao pe do edificio cor de rosa, vulgo, julio de matos

Sun Iou Miou disse...

Tem lógica: ele queria ir ao multibanco, onde acabaria despido de massa, mas ao final acabou despido de roupa.

Teté disse...

Levaram o maluco para o hospital e para isso foi preciso pedir reforços?

Fiquei sem perceber quem era mais maluco...

kanjas disse...

Para onde o levaram não sei... Só sei que foi na Ambulancia do INEM e que foram precisas 8 pessoas, 6 das quais policias, para fazerem alguma coisa.

Ana disse...

Mas ele não queria só levantar dinheiro?...ou estava a fingir que ia levantar dinheiro?...bem, para aparecer essa gente toda de repente, é porque era um maluco mesmo, fugido lá do hospital que, entretanto, deu o alerta.

Já vos contei que tenho um primo esquizofrénico que certa vez fugiu do hospital, roubou um táxi e fugiu algarve e alentejo fora com a bófia toda atrás???..

kanjas disse...

Faz lá um post a contar essa história da esquizofrenia que preciso de me rir :P

Ana disse...

LOLOLOL, ó fausto, a famelga vai ao meu blog de vez em qd...na posso por-me lá a contar a cena do meu primo que me esfolam viva!!!

Conto aqui...que está bem escondidinho...LOLOLOL

Atão é assim...aquele lado da famelga não bate muito bem da tola, e o meu primo saiu com tendência para a esquizofrenia (o irmão ia para a rua levantar a saia das raparigas...), que foi despoletada quando ele andava a estudar na universidade, porque andou sob demasiado stress. Passou-se da cabeça e enfiaram-no no hospital, medicado.
O gaijo não gostou, recusou-se a tomar os medicamentos e tumbas, teve uma crise, fugiu do hospital, roubou um taxi e fugiu nele pelo Algarve fora.
O taxista deu o alerta, meteu a bófia toda no encalço dele e tumbas, às tantas aquilo era um autêntico filme à hollywood!!! Tás a ver a famosa perseguição do OJ Simpson??? Foi mais ou menos isso, em versão tuga!!!!
Então, lá ia o meu primo no taxi roubado, com a bófia toda atrás. E, ganda primo, não o conseguiam apanhar!!!!!!! Atravessou o Algarve, ultrapassou barreiras policiais, acabou-se-lhe a gasolina, largou o carro, enfiou-se no mato...e não o davam apanhado, pá, que o gajo corria a bom correr!!!
Finalmente lá o apanharam. E o resto é mesmo à Tuga: encheram-no de porrada. E só depois é que começaram a perceber que ele não batia bem da tolinha, porque se agarrou a um bófia a chamar-lhe pai e a outro a chamar-lhe mano...
E é esta a história do meu primo esquizofrénico ladrão de taxis...

O irmão, tb não batia bem da cabeça, e para agravar a cena tinha esclerose multipla. Já faleceu. Mas eu não cheguei a conhece-lo bem.

E que mais...a minha avó já andou na rua a berrar "mata-me!!! mata-me e corta-me a cabeça e amanda-a para o rio!!!" ao meu pai...nada que uns quantos Xanax não resolvessem...agora anda bem! Apesar de de vez em quando me lembrar que já não tem netas, que só teve netas quando elas tinham 5 anos... :-p

E eu, deixa cá ver...olha, uma vez caí de cavalinho na minha bicla, fiquei danada, desatei ao pontapé com a gaija, espatifei-a toda, parti-lhe os travões e as mudanças, e tive de ir pra casa com ela às costas. Tendo em conta que era de noite e que estava no meio do mato, não foi lá muito inteligente...vá lá que os meus pais estranharam a demora, e lá foi o meu pai à minha procura pelo mato adentro.
E já te contei aquela vez que inundei a casa???...essa fica para a próxima... ;-p

ATÃO, para risota já tá bom???? :-)
Agora vê lá se te vais chibar!!!!

kanjas disse...

LOLOLOL

Desta vez são os meus abdominais que agradecem :) A tua familia dava um programa de radio (em jeito de roubar o slogan à comercial sobre os blogs, eheheh)

A tua familia fez-me lembrar uma frase que disseram ontem no filme Garden State, que estive a ver, "se achas que a tua familia tem problemas devias conhecer a minha" e pelo que vejo a tua bate a minha aos pontos... que cabazada :P

Será que o teu primo "taxista" anda no youtube? :P:P

Ana disse...

LOLOLOL, ah pois, cada um com a sua famelga!! A mais chegada até que é normalzita!!! Eu é que fiquei com os desvios todos!!! Mas inda não me deu para roubar taxis...só para espatifar biclas, inundar a casa, fazer o cão cair das escadas abaixo e levar as plantinhas da minha mãe atrás...LOLOLOL!

Ná, aquilo não foi filmado.