domingo, 14 de outubro de 2007

Sonhos... serão?!

A coisa foi mais ou menos assim...

Deitei-me, adormeci, e sonhei. Acordei, ri-me e voltei a adormecer.

A estória podia ficar por aqui porque das 3 pessoas e meia que cá vêm ler isto de vez em quando duvido que mais que 3/4 de uma pessoa esteja com vontade de ler isto, mas vou continuar. Chamem-me maluco mas o post é mesmo só para contar o sonho (pelo menos parte dele).

Ora, cá vai!

Sonho!

Estava numa fila para um concerto qualquer no Coliseu de Lisboa. Fazia-me acompanhar de mais uma série de pessoas que não me lembro quem eram (e não interessa para o sonho), quando alguém veio ter comigo e me diz que conseguia meter-nos no principio da fila.
Como bom fura filas que sou aceitei a proposta e segui o dito(a) sujeito(a).
Às páginas tantas dou por mim, eu e apenas eu, num qualquer rio subterraneo (que passava por baixo da fila) onde estava uma gondola...
Metemo-nos dentro da Gondola e atravessamos o rio que nos levou à base de uma escadaria. Não sei quantos degraus eram mas não era muito grande.
Comecei a subir (novamente sozinho) e quem é que está no cimo dos degraus? Está claro que só podia ser uma pessoa... essa mesma que vocês estão todos a pensar!
O Marcelo Rebelo de Sousa.
A fazer o quê? Pois claro que era isso... A vender rifas.

Acordei a rir-me, virei-me para o lado e adormeci.
Vá lá que ainda me lembro de qualquer coisa do sonho.

Digam lá que não vale a pena sonhar quando é assim ;)

13 comentários:

Teté disse...

Ai sim, que lindo sonho! Vou ver se sonho com o Tio Marcelo a vender rifas esta noite, para acordar a rir... e adormecer novamente!

Já agora, quem é a "meia" pessoa que visita aqui a tua casinha? O hamster?!

Bons sonhos!

kanjas disse...

A meia pessoa sou eu. O Hamster não foi referido visto não ter tido grandes hipoteses de vir à net.

Ana disse...

LOLOLOLOL, alto sonho!!! Tb costumo ter uns assim muito destrambelhados! Ainda no fds tive um que dava um filme de ficção cientifica...iáaaa, porque os meus sonhos metem imensa ficção cientifica pelo meio!! E geralmente tenho super-poderes!!! Normalmente consigo voar!
Se bem que no outro dia fui deixar o meu carro num stand, esqueci-me de pedir boleia, não tinha bateria no tele, o carro de aluguer era muito caro e, para cúmulo, não encontrava os meus sapatos!!!!!!

Ana disse...

O marcelo a vender rifas??? mas tu não querias ir para o inicio da fila???? isso parece-me muito trabalho só para ir para o inicio da fila!!!

Análise do sonho: parece-me a mim que o fausto acha que para vencer e ser o primeiro, é preciso dar muitas voltas e revoltas e, quem sabe, um passeio de gôndola até á nova zelandia!! =) e comprar rifas ao marcelo tb pode ser uma boa estrategia!! =)

Teté disse...

Oh Vanadis, sonhas muito com ficção científica? Isso não será porque lês e vês muitas coisas desse género?

E olha que és boa a interpretar sonhos, ah, ah, ah! Mas de gôndola até à Nova Zelândia não é muito aconselhável, Fausto...

kanjas disse...

Quando for rico compro uma gondola a jacto! Ou melhor, meto uma gondola num AirbusA380 e vou dentro dela... Ah pois é!!!

Agora, alguém que me explique a parte das rifas..

[Just_Me] disse...

Realmente sonhar com um homem de Direito vale sempre a pena... andas a fugir à justiça? Confessa, vá...

kanjas disse...

ando a fugir mas à justiça não devo nada. Também nao tenho nada que eles queiram...

Arieugon disse...

Dizem alguns antigos que os sonhos revelam os desejos mais ocultos das pessoas.
Se isto se aplicar ao sonho do Fausto fico um pouco apreensivo e temo pelo futuro do rapaz.

Ana disse...

Os antigos disseram muitas coisas acertadas que faziamos melhor em ouvir...os sonhos são apenas um reflexo do nosso inconsciente, dos nossos desejos, medos, vontades...que muitas vezes nem nós sabemos que existem! Mesmo que não façam o minimo sentido LOL.
Tete, LOL, eu só disse o que me veio à cabeça! Pois, sonho muito em ficção cientifica e com fantasias (tipo fadas, magos, etc). Penso que se prende com a minha recusa em aceitar a realidade e o meu desejo que a vida fosse mesmo mágica, como vemos nos filmes. =)
As rifas, Fausto? És tu que tentas subir por portas travessas, achando que assim é mais facil, mas acabas por descobrir algures que tudo tem um preço! LOL! Andas a pensar cabular nalgum exame??? Olha que ainda te aparece o marcelo a vender-te rifas!!!

Ana disse...

Olha...adormeceu...

Vasco Fernandes disse...

Um rio subterrânio por baixo do Coliseu de Lsboa ainda vá. Agora o Marcelo a vender rifas... onde é que foste desencantar isso?

kanjas disse...

O sonho do Marcelo a vender rifas devia ser do próprio e não meu. Porque raio é que eu quereria ver o homem a vender rifas à entrada do coliseu?

Daqui a pouco começo a sonhar com o Sócrates a assinar projectos de engenharia...