quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Piadas

Porque é que a maioria das pessoas fica chocada e não acha a minima graça a piadas mórbidas e/ou a gozar com alguma situação "delicada"?
Qual o problema do chamado Humor Negro?


Porque é que, por exemplo, não se pode fazer uma série de piadas a gozar com o artista/cão que morreu/fugiu na Costa Rica sem que apareça alguém completamente chocado?

Porque é que quando alguém morre não se podem fazer uma série de piadas estúpidas e de mau gosto mas que não deixam de ser piadas?

Porque é que na altura do 11 de Setembro ninguém gozou com a que das torres gémeas e agora se se fizer uma ou outra piada as mesmas pessoas que há uns anos ficavam ofendidas são as primeiras a rir-se?

Eu acho que consigo arranjar uma nome para isso. Hipocrisia. Parece-me uma palavra jeitosa para definir esta questão. Toda a gente é capaz de perceber que é gozo e que às vezes até tem piada, mas fica bem mostrar-se indignado com este tipo de coisas.

Pois bem, a mim não me apanham a ficar chateado nem indignado com nada. Posso não gostar de muita coisa. Não concordar com outras tantas mas daí a não me rir de uma piada quando a vejo vai um longo caminho.

Nota: Não, não concordo com o que fizeram ao cão mas já consegui produzir algumas piadas sobre esse mesmo assunto. Quem fala deste assunto fala de outros tantos. Só refiro o cão tanta vez porque anda na berra nos últimos tempos.

8 comentários:

Anónimo disse...

Concordo com a vírgula, não concordo com o ponto final.

Ana disse...

LOLOL! conta lá essas piadolas do tadito do canito. Enfim, eu acho que é preciso alguma inteligencia para se fazer humor negro. Eu gosto de humor negro, mas confesso que por vezes à piadas que têm mesmo mau gosto, e que de negras não têm nada, talvez sejam assim mais para o verde ou amarelo dos vómitos que dão...

O que é verde,amarelo e anda à roda?? Um sapo numa batedeira... ;-p

Qual é o cúmulo da velocidade?? Uma galinha a correr no deserto da etiópia...

Quanto ao artista, talvez esteja a tentar chegar ao outro cúmulo da velocidde, correndo tão depressa à volta de um poço que se consegue enrrabar a si próprio...

Ana disse...

há piadas.........

kanjas disse...

Não sei se se lhe pode chamar piada mas quem garante que aquilo não é photoshop ou apenas makeup no bicho? Ok... matem-me agora.

Mas nem tem tanto a ver com o que se possa dizer ou não sobre determinado assunto, é mais sobre como as pessoas encaram o facto de alguém não sentir "pena". Só porque não peço o linchamento público do "artista" não quer dizer que eu não ache que foi um acto cobarde e desprezivel...

Já me disseram que o "artista" devia ter um encontro com 2 ou 3 rotweillers/pitbulls famintos para ver o que fazia. Depois houve alguém que atirou para cima da mesa que o importante era terem trela para ser arte. Eu remato... Vivos ou mortos?

Ana disse...

não percebi..terem trela?

Teté disse...

"Artistas" desses, dispenso!

Nem todas as piadas têm piada, quando gozam sentimentos alheios. Vais contar anedotas do 11 de Setembro a pessoas que perderam lá familiares? Não, pois não? É de extremo mau gosto!

Não lhe chamo hipocrisia, chamo-lhe sensatez! Aquilo que pode ter graça, sei lá, num grupo de jovens, pode cair muito mal num lar da 3ª idade, por exemplo. É como a história de mandar fotos em biquini para os professores universitários. Elas devem ter achado piada, eles não acharam piada nenhuma...

kanjas disse...

Mas tudo tem a sua piada. Até a situação mais negra do mundo pode ser levada com um sorriso nos lábios... E porque não contar uma piada a quem perdeu alguém no 11 de Setembro. Se a pessoa tiver sentido de humor e for realmente uma piada acho que dá para safar.

Comigo podem "gozar" com o que quiserem que se dizem mata eu digo esfola.

Ana disse...

Ó tete, aposto que deve ter havido uns quantos profes universitários que gostaram bastante dessas fotos em bikini...LOLOOLOLOLOL