sábado, 20 de outubro de 2007

PC

Desenganem-se aqueles que pensam que vou fazer mais um post sobre bola.
Este mês ainda não tivemos nenhum e já houve mais que assunto para falar. Desde o Mak (não, não foi este Mak, mas apeteceu-me fazer publicidade) que se esqueceu de levar chuteiras e perdeu a bagagem a caminho do Kazaquistão, até ao facto da seleção nacional de futebol ter conseguido ganhar 2 jogos seguidos.
Mas, como eu comecei por dizer, este não é mais um post sobre bola.
Vou falar de algo muito mais importante.
O facto de um disco rigido de um PC ter dado o berro e não me parecer haver salvação para nenhum dos ficheiros que está nesse mesmo disco.
Passo a relatar o acontecimento.

Cheguei a Abrantes liguei o PC e pronto, tudo ok. Sai de casa à noite, deixando o PC ligado, e quando voltei o computador estava a dar um erro (era um erro daqueles quando se liga e tem uma disquete enfiada na drive).
Agarro em mim, dirijo-me à senhora minha mãe (a dita que fez anos no post anterior) e pergunto o que é que ela tinha estado a fazer no computador. Ao que parece não se aproximou mais de 10m do dito.
Noto um ruido estranho a vir do interior da caixa, abro e chego à conclusão que o disco faz TLEC TLEC TLEC TLEC... imaginem uma ventoinha a bater num bocado de plástico. Já está? É tal e qual... Mas, aquilo não é uma ventoinha... cheira-me que aquele já era :(

Aceitam-se soluções para tentar recuperar o maior numero de ficheiros que estejam lá retidos.

2 comentários:

Teté disse...

O meu antigo PC um dia desatou a apitar tipo sirene de bombeiro às 3 da manhã, porque estava a aquecer demais, uma vez que a ventoinha (de arrefecimento) estava a funcionar só a meio gás...

Tive de chamar um técnico, que aqui a cara metade percebe de software, mas de hardware, nicles!

kanjas disse...

ha alguns beeps que sei o que significam e consigo desenrascar agora... um disco a fazer tlec tlec tlec ja é areia a mais para a minha camioneta.