segunda-feira, 19 de novembro de 2007

Aguaceiros de tempestade

Tanto chamaram por ele que ele chegou.
Acho que posso dizer aqui, e em primeira mão, que o Outono já chegou (se não é em primeira mão é em segunda ou terceira mas garanto que está bem estimado e tem poucos kms).
A chuva e o vento que teimam em se fazer sentir lá fora são a prova dada que os amantes do frio e das caras casmurras podem agora rejubilar e sair à rua mostrando os dentes todos que tiverem na boca enquanto o resto do pessoal resmunga e põe a sua cara de 2ª feira.
Este tempo serve apenas para uma coisa. Ficar em casa, em frente a uma lareira quentinha com um bom programa para passar o tempo.
Como moro num apartamento (durante a semana) este tempo podia ser opcional. Eu quero é sol e bom tempo! Sair de t-shirt às 9 da manhã e pensar que está calor. Ver toda a gente a reclamar que o tempo anda maluco.
Não quero sair de casa às 14h e pensar que são 19h.
Isto não tem piada e anseio pelo regresso do bom tempo.
Digam lá que não tinha piada ir à praia no meio do Inverno!!? Sim, sim, eu vou, mas estava a falar de um modo geral.

Este tempo serve para uma e uma só coisa. Ter neve na Serra da Estrela. E, por falar em Serra da Estrela, tenho de arranjar o trenó.

9 comentários:

Ana disse...

Fala por eles, que eu não chamei o outono nem reclamei. Logo que eu me estava a deliciar com a ideia de um Natal tropical, veio o frio e com ele a roupa e a alergia... ;-p

Teté disse...

Ná, também não gosto nada de frio e chuva, muito menos de tempestades.

Também não gosto de dias muito quentes, daqueles que parece que estamos a derreter e o termómetro quase a atingir os 40º.

Temperaturas amenas, que dê para t-shirts sim, ir para a praia, mas também para estar numa esplanada a ler um livro sem suar desmesuradamente...

Sun Iou Miou disse...

Vê-se logo que são todos urbanitas. Este tempo é necessário: morre a bicharada que faz mal aos cultivos dos que nos alimentamos (pensavam que a carne e o feijão se fabrica nos laboratórios? Tudo chegará, mas ainda não), recuperamos água para beber (e dar esses banhos de que tanto gostam) e o mais importante: eu por fim descanso de cortar a erva!

Pins disse...

“Este tempo serve apenas para uma coisa. Ficar em casa, em frente a uma lareira quentinha com um bom programa para passar o tempo.”

Diz lá que não é bom diz lá?!
O pior é quando a casa não tem lareira…
Lá se vai o ambiente e temos que nos contentar com o modesto serviço dos aquecedores tradicionais, aqueles cinzentos…
Bem, desde que funcionem não há muito que queixar!
Agora que o tempo voltou ao lugar (lalala, eu não reclamei de nada), é esperar pelo Verão e ir lembrando os grandes dias das 10 da manhã às 7 da tarde na praia...

Ana disse...

Nem fales em tempestades, que até os algarves elas andam a fustigar. E eu que espirre e fique toda entupida...aaaaaaaaaa...tchim!!

Sérgio Mak disse...

Com a cambada de gente que mete água por este país fora, é uma sorte só ter começado a chover esta semana...
A única coisa que me desagrada na chuva é que às vezes consegue ser uma seca...

kanjas disse...

Vanadis - alergia a que? Isso costuma ser na primavera... Natal tropical também nao tem graça. O que era feito do calor humano?

Teté - dias de 40º são muito bons quando se está na praia! Diria que são perfeitos mesmo. Temperaturas amenas são mais para quem quer ir passear ;)

Sun iou miou - Sei bem que a chuva dá muito jeito ao pessoal mas podia bem chover só onde faz falta, não me importava que não chovesse numa área de aproximadamente 4m^2 à minha volta...

nieh - a casa, aqui em Lx, não precisa de aquecimento. É a coisa boa de se viver num apartamento, não é muito frio. Já em Abt a coisa muda de figura... mais frio e o frigorifico começava a servir para me manter quente.
Já viste que tens de esperar uma série de meses pelo calor? Não há direito!

Vanadis - No Allgarve está sempre tudo muito bom, não reclames. Melhor só nos Açores :fi

Mak - Ainda nao tinha começado a chover mesmo por causa dessa gente que mete água. Eles tinham andado a mete-la e agora pararam...

Teté disse...

Então e que tal assinarmos todos uma petição, a reivindicar que só chova onde é preciso? Tipo nos Açores e na terra da Sun...

Pins disse...

Mas eu moro em Lisboa num apartamento e olha que o aquecedor dá um grande jeitão na mesma.
Posh… ainda bem que não vou para Abt, já sinto os pés frios só de pensar nessa descrição.. Brrrrrr….
Tété se a petição for para a frente eu assino...