segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Casamentos e afins

Chegou aquele momento em que não há escapatória. Casar, ter casa, carro, filhos, essas coisas. Calha a (quase) todos um dia!
Escolher o que comprar o que não comprar, ver de fato, convidar os amigos e amigas, despedida de solteiro, nervos à flor da pele. Será que vai tudo correr bem? Será que é mesmo isto que eu quero? Será?
Já a música dizia "Que Sera, Sera Whatever Will Be, Will Be" e é esta máxima que se tem de seguir quando se chega a este ponto. Ignorar tudo o resto e pensar na felicidade.

Pois é, um dos meus amigos casa-se dentro de umas semanas e chegou aquela altura... Tenho de ir comprar um fato. O meu primeiro fato! Já se acabou aquela vida de ir para casamentos como quero e bem me apetece, de não me importar com o que os outros pensam. As aparências contam e se quero dar-me bem nesta vida há que adaptar-me a cada situação (mesmo que não concorde e ache que é de uma patetice extrema).
Quando tiver estatuto para tal eu visto/faço/digo o que me apetecer, quando e onde me apetecer (assim ao estilo do Hugo Chávez). Até lá é comer e calar.

Sim, eu vou ser alguém importante. Vá, até posso não ser importante mas hei-de poder fazer o que quero como quero. Não vai haver ninguém a dizer-me "não faças isso porque parece mal". Se formos a dar importância a tudo o que fazemos mais vale morrer e dizer como o outro "i'm dead, what do i care?", pois, enquanto vivemos, andaremos sempre a viver com medo do que os outros pensem de nós o que nos limita a todos os niveis.

Já não sei onde foi que li, mas só vive verdadeiramente quem não teme a morte. Ora venha de lá essa senhora que eu faço-lhe um manguito nas fuças! Assim como assim, já plantei uma àrvore, o livro escreve-se rapidamente e um filho... um filho faz-se enquanto se escreve o livro...

Como última nota, não liguem muito à construção do post e à ligação entre as diversas ideias porque isto foi sendo escrito à medida que foi saindo. Não houve cá pensamentos. Apeteceu-me e voilá!

14 comentários:

Arieugon disse...

É caso para dizer...mudasti:P

kanjas disse...

Não mudei nada. Deixa lá a publicidade de lado que a última não tem nada a ver com ice tea.
Não posso é andar a chatear o pessoal só porque sim...

Teté disse...

Olha pensei que eras tu que ias casar, eh, eh, eh!

O estilo Hugo Chavez 'tá muito bem escolhido... Mas se pensares bem, quem faz mesmo o que lhes dá na real veneta são os sem-abrigo!

Mas pronto, começa com o primeiro fato...

kanjas disse...

Sem-abrigo de fato era algo com muito nivel... Vou pensar nisso :)

Eu casar-me... não tão depressa, acho eu...

Sun Iou Miou disse...

Casa, casa (e tem filhos...)e logo vais ver aonde vai a tua teoria de fazer o que quiseres. Olha que há fatos e fatos. Escolhe bem, se queres (`_^).

kanjas disse...

Sun iou explica lá o que queres dizer com o "ha fatos e fatos"?

Sun Iou Miou disse...

Escolhe um que não te faça cara de enterrador nem muito menos de enterrado.

kanjas disse...

Naa, eu tenho bom gosto :)

SiSupi disse...

É isso, um dia serás como o Hugo Chavez... Terás um rei a perguntar-te porque não te calas :P

Vai lá de fato, com aparência de menino de coro, segues o protocolo mas as letras minusculas que nunca ninguem lê que vêm em roda pé e que são realmente importantes és tu q decides ;)

kanjas disse...

Deixa cá esclarecer que não vou levar gravata. Ainda é cedo para meter uma corda ao pescoço.

Pins disse...

Digam o que disserem, ir a casamentos de tenis e jeans é que dá uma ganda pausa. (ou será que não?).
Vai lá comprar o fatinho que é melhor.

Sun Iou Miou disse...

Mas podes levar jeans e casaca (sem gravata, ai estou contigo) e camisa (de força, claro).

Ana disse...

LOL, lá pensei eu que te ias casar!!!!!!! CHIÇA!!!!! Ná ná, que antes de mim nem penses!!! ;-p

Mas olha, digo-te porque é que ao fim de 8 anos ainda não me casei...porque é uma confusão, um dinheirão, uma dor de cabeçazão...e eu não tenho pachorra para isso. O que eu queria mesmo, eu, ele, pais e manas e conservador, não dá. Porque as avós tinham um treco. Porque as tias tinham um treco. Qd contámos qtas pessoas teriam um treco, já iamos em 200. Portanto, xauzinho.

LOLOL, a sun tem razão!!! Casa, enche a casa de pirralhos e logo vês mesmo onde é que a tua gana vai ficar LOLOLOL!! pergunta ao meu jóve que ele diz-te como é!!! LOLOLOLOL!

O fausto de fato???????? quero foto.

kanjas disse...

Enganei-vos bem com o inicio do post não enganei? ahahahah

putos são um must have mas não para já. Primeiro tenho de arranjar maneira de poder pagar dividas aos filhos, mas dividas a serio, daquelas de 12M€ :P

Pode ser que eu depois mostre uma foto minha de fato. Até tenho medo só de pensar :x