terça-feira, 13 de maio de 2008

Balanço de final de época

Terminado que esta o campeonato, é boa altura para fazer um balanço daquilo que foi a epoca desportiva do meu clube. O Vitória Futebol Clube. Para muitos apenas
o "Setúbal". No principio éramos os maiores candidatos à descida e um clube
acabado em termos economicos. Ao fim de 9 meses, de campeonato, Taça da Liga e Taça de Portugal, conseguimos ficar em 6º lugar, ir as meias finais da Taça de Portugal, e imagine-se, ganhar a Taça da Liga ao Sporting.
Bravo, simplesmente fantastico. Os meus parabens ao Mister Carvalhal que, com poucos recursos, construiu uma equipa de guerreiros, e devolveu o bom nome ao clube, aos jogadores, e aos adeptos, no qual eu me incluo (pelo menos fui a 60% dos jogos do vitoria esta epoca (tambem estou de parabens)).

Voltando as agulhas para o lado oposto, ou seja, o pior da epoca, vou entao falar do Benfica..

Nao ganharam nada (para nao variar)e conseguem ser consistentes nesse aspecto. É de louvar.

Chamou-me a atençao a despedida do Rui Costa, hum... no final do jogo, assisti pela tv, a 55 mil benfiquistas com os olhos humedecidos, pela partida do maestro, que finalmente decidiu poisar a batuta e agarrar-se a caneta.
Vai para director desportivo.
Foi de facto bonito e comovente toda aquela gente a chorar, de cachecois levantados, a bater palmas, a cantar, enfim, esquecendo-se que na verdade, tinham acabado de ficar fora da liga milionaria, que mais uma vez ficaram a zeros em titulos e que nao se vislumbra um futuro muito brilhante para o clube. Parabens senhor Luis Filipe Vieira, a jogada da despedida do Rui Costa foi um golpe de mestre.

Quanto ao Rui, nao merecia, secalhar, ser usado desta maneira.

Ah!! Parece que vem ai o Rriksson que levou 8 a 1 na despedida do Manchester City. Acho muito bem porque assim vai-se habituando às derrotas para quando chegar ao Benfica se sentir como peixe na agua.

Ja agora o Vitória tambem tem novo treinador, mais modesto é certo, chama-se Dauto Faquirá, e treinava o Estrela da Amadora.
Nao deve ganhar tanto dinheiro como o Eriksson, mas como o Carvalhal ja provou esta epoca, o dinheiro nao ganha, por si só, titulos.

5 comentários:

melga disse...

Para ser coerente, o Setúbal nem devia estar na super esta época, mas se Boavista (salvo seja), Estrela, e mais um catrapázio deles continuam, não há que discriminar.

Ana disse...

Nánáná. O Erikson já não vem. Parece q o Benfica não aceitou o prazo que o outro deu para responder. Ainda se dão ao luxo de recusar treinadores.
Já agora, porque é que chamam maestro ao rui costa?
Já agora, que raio faz um director desportivo?

melga disse...

@van:

Porque dirige a equipa como o maestro uma orquestra;
Um director desportivo, dirige o desporto, pois está claro! :)

kanjas disse...

Conseguiste desactualizar o post em pouco mais do que 15minutos. É preciso ter nivel :P

André disse...

Desde quando é que esse clube de bairro que não paga salários e devia arder nos escalões mais baixos do futebol português, merece mais que duas linhas de texto?

Está bem que é um clube à tua imagem, mas mesmo assim acho que não se justifica.