quinta-feira, 8 de maio de 2008

Não sei se é só de mim, mas...

Todos temos o direito de nos emendar-mos, reconhecermos o erro, cumprirmos a nossa penitência e reerguer-mo-nos como seres mudados, sem ponta do pecado que antes havíamos cometido.

Tudo isto é muito mas muito bonito, acreditava nisto piamente, embora tivesse toda a certeza que não era fácil.

Hoje ouvi uma notícia que me fez pensar um pouco no que acreditava. A partir de agora, "ex" pedófilos e "ex" abusadores de menores vão ter a possibilidade de adoptar crianças, pois após 5 anos a respectiva "folha de serviços", aka registo criminal, fica limpo de crimes anteriores.

Sei que são criminosos como quaisquer outros, e que têm o direito de mudar, bem como a possibilidade de o fazer, mas nada me diz que o façam.

Eu cá acho que isto não vai correr lá muito bem.

3 comentários:

Teté disse...

De acordo, melga: acho mesmo que não vai correr nada bem!

É como pôr fogo ao pé da palha e esperar que ela não arda...

Pobres crianças, em vez de serem protegidas, quase são "servidas" como pitéu a loucos dessa espécie!!!

melga disse...

Não sei o que diga... :S

Ana disse...

tb estou de acordo: não vai correr nada bem. Que o digam as crianças que esses fdp de m***a adoptarem. Ganda lata, porra. Isto é mesmo o estado do estado...LOL, ainda me batem por plagiar o nome de um blog, (o estado do estado), mas é a verdade...