sexta-feira, 9 de maio de 2008

Strike 3

Enquanto escrevia os outros dois posts tinha uma ideia totalmente original e livre de influencias exteriores sobre o preço da gasolina (já ando com a ideia na cabeça há muito tempo) mas com tanta asneira a ser debitada por segundo algumas das coisas que eram para ser focadas (isto com o modo manual é mais dificil do que parece) fugiram do alcance da objectiva.
Há dias, em conversa com um amigo, calhou chegar à conclusão que o crude só está 2€ mais caro mas que nós pagamos uma percentagem muito maior em relação a esse aumento (não era nada disto que eu queria dizer mas a coisa não me saiu de outra maneira, se não perceberem perguntem que eu tento explicar-me).
Será que dá para meter os chineses todos no mesmo saco e mete-los a explorar marte à procura de petroleo? - Epa, tu que estás aí aos saltos no fundo da sala, vai lá à casa de banho que já estou farto de te aturar. - Podiam morrer uns quantos pelo caminho mas aposto que ninguém ia dar pela falta. Já são tantos e tão iguais... Por falar em iguais... Não querem lá ver que os chineses já fazem clonagem há milhares de anos? Pumbas, mais uma verdade inegavel descoberta neste blog. Sempre na vanguarda da ciência.

Se a gasolina está tão cara, acho que me vou dedicar a inventar o meu próprio veiculo auto-suficiente. Será que uma pilha de hidrogénio é muito cara?
Quantos de vós são meninos/meninas para me rechearem a cont... ajudarem a angariar dinheiro para a minha descoberta?

5 comentários:

Sun Iou Miou disse...

Se consegues meter todos os chineses num saco, agora eu faço-te uma doação a fundo (do saco) perdido.

Teté disse...

Esse veículo não tem viabilidade nenhuma! Já foi feito com produtos mais baratos, mas depois as empresas petrolíferas (e automobilísticas) dão cabo de todas essas invenções: que não são seguras, que não seguem as normas, etc. e tal!

Lamento dizer-te, mas para reche... quer dizer, angariar fundos, os meus fundos andam tão em baixo, que nem no fundo da panela se encontram (ai, isto soou-me um bocado mal, mas pronto!) :D

Estica disse...

Pilha não será a melhor solução, se acabar tens de comprar outro.

Arranja antes uma bateria de hidrogénio.

melga disse...

É a especulação meu caro...

kanjas disse...

sun, as vezes faz-se mal em generalizar, esta foi uma dessas vezes. ha smp alguem que foge à regra ;)

tete, eu fazia um so para mim, nao preciso vender nada, desde que nao gaste gasolina/gasoleo, ja esta bom... se eles nao descobrirem nao me proibem de o usar eheh
andamos todos ao mesmo... sobra tanto mes no fundo do ordenado :(

estica, tem d ser bateria q o meu carro é pequeno

melga, vao especular para outro lado!