sábado, 10 de maio de 2008

(des)calçada

Ultimamente tenho andado quase sempre de metro. Não é que demore menos (provalmente até demoro mais) mas ao menos não estou 20 minutos parado numa paragem de autocarro à espera do dia de amanhã. Mas, sempre que faço um qualquer percurso em cima da nossa calçada portuguesa a coisa faz sempre disparar a minha adrenalina. Nunca sei em que buraco vou desaparecer. Em que lomba vou torcer um pé ou qual o paralelo que me rouba um ténis.
Por estas e por outras é que prefiro andar no meio da estrada.

9 comentários:

Teté disse...

E os velhotes então? Caem que nem tordos...

Ando irritadíssima com os os dirigentes camarários (e já não é de agora), que só se medalham uns aos outros, mas lá tratar das calçadas, jardins, arvoredo, é um assobianço para o ar que até faz impressão...

Bom soninho para ti, que este tema está na calha, mas com tanto para pegar, pois... fica para mais tarde! S)

Sun Iou Miou disse...

A vida é assim: um desporto de risco. E imagina o pior: nesse buraco no que vais desaparecer não há ADSL.

coraline disse...

E mesmo assim não é seguro. As estradas em Lisboa...tadinhas.

Jonas disse...

...um buraco que me rouba um ténis....!!!!
Bonita frase, quase me assustavas. Pensei qu os buracos nos roubavam outra coisa, com som parecido...
;)

Estica disse...

Tás a ver? Por isso é que a MG rula ...

O que são passeios?

Ana disse...

Em Loulé não há buraco que te tire o ténis... ;-)

Laura disse...

ai é? e no meio da estrada ainda na foste atropelado (a?) mas na verdade a calçada troca-nos as voltas e parte pés mãos, esfola joelhos..o cuidado é nosso...
Beijinhos ó Fausto...

kanjas disse...

tete, aqui ao pe da porta, para alem dos buracos ainda ha muitos carros parados, o pessoal das cadeiras de rodas tem de andar no alcatrao... va, tudo bem q tem 4 rodas, mas é um bocado arriscado :P

sun, nao ha? mas eu ja pedi para instalar. sera que demoram muito tempo a meter?

saves, bem-vind@ (ja é a segunda vez, eu sei) se fosse so em lisboa que as estradas estao nas couves...

jonas, esses buracos nao roubam. acho que é por iniciativa propria ;P

estica, é aquilo que falta aí :P

grafonola, tambem nao ha passeios, é?

laura, sou magrinho, vou-me safando aos carros :P

Niky disse...

Experimenta andar de saltos... vais ver que evitas os buracos todos... não te sei bem explicar porquê ;)