sexta-feira, 2 de maio de 2008

Tentativas falhadas

Andava a ler as noticias aqui pelos jornais da net e reparei numa noticia que me fez um plim cá dentro. Não tenho a certeza se foi o estomago a dizer que já comia qualquer coisa ou se foi uma ideia, pelo que, isto pode sair pior do que parece. É que, vai-se juntar a fome à vontade de comer.
Há uma coisa que me vai intrigando já há algum tempo (a mim e a meio mundo, já que na outra metade há os que não pensam e os que fazem o que eu estou a tentar explicar).
Os suicidas.
Não vamos falar dos motivos que levam alguém a acabar os 2 dias mais cedo porque esses já estão mais do que tratados (mas, se quiserem acrescentar alguma coisa, digam de vossa justiça, aqui ainda não há PIDE... ups, agora é ASAE).
O que me está a fazer confusão é o facto de haver tentativas de suicidio!!
Epa, até aceito que haja alguns malucos que tenham muito mas muito muito muito azar e falhem à primeira. De certeza que lhes serve para aperfeiçoarem a técnica ou para ficarem vegetais. Assim como assim deixam de chatear a malta.
Os que causam mais confusão são

- os que saltam de pontes. Para quê? Hey!! Lá em baixo está àgua!! A não ser que estejam a pensar saltar para o fundo de um rio seco há fortes probabilidades de partirem uma perninha ou outra e conseguirem ficar a respirar por uns tubinhos.

- os que se tentam envenenar e o máximo que conseguem é uma lavagem ao estomago. Ter um tubo enfiado pelas goelas deve ser das melhores experiencias de vida para essa gente...

Mas no topo estão os gajos que se tentam suicidade com um tiro.
Tendo em conta que a arma está carregada, e que chegam mesmo a puxar o gatilho como é que alguém falha? Não me digam que têm tanto azar que ao darem o tiro na cabeça conseguem falhar, ou a bala entra por uma orelha e sai pela outra (para se tentarem matar é porque aquela cabeça está vazia). Ah! Não! Já sei... tentam matar-se com um tiro... na perna!

Santa paciência...

Isto tudo porque vi uma noticia que dizia que um homem matou a mulher a tiro e depois se tentou suicidar. Se tem desculpa por não ter morto a mulher à primeira, já que a senhora é capaz de não ter achado muita piada a ficar quieta enquanto bocadinhos de chumbo voavam na direcção dela e nisto decidiu elevar o grau de dificuldade movendo-se para os lados, quando se tentou matar a ele a única desculpa que tem para não ter conseguido é o facto de ter ficado sem balas.

15 comentários:

Teté disse...

Pois, estou como tu! Tirando casos de malucos, malucos daqueles que deveriam estar internados mesmo e andam à solta (que são mais do que parecem), não se compreende como é que alguém que está decidido a suicidar-se - também não abona muito em relação à sua sanidade mental, mas pronto - falha!

Quer envenenar-se? Mata-ratos é infalível, quais comprimidos para dormir da mamã?!

Quer ter uma experiência de vôo? Nada que seja abaixo da Duarte Pacheco, da ponte sobre o Tejo ou de um 7º andar vale a pena, como vôo eterno para os anjinhos...

Mas para os que querem mesmo fazer tiro ao alvo consigo próprio, a recomendação é a seguinte: confirmar que a arma tem balas; enfiar o cano na boca; carregar no gatilho. Infalível!!!

Porque convenhamos, uma tentativa de suicídio denuncia um verdadeiro falhado. Até nisso, ele falhou?!

Boas ondas, para ti, se for o caso!

kanjas disse...

tete, mesmo saltando da ponte pode ter o azar de entrar de tal maneira na agua que a unica coisa que consegue é partir-se todo.
é a pistola/espingarda que causa a verdadeira confusao! Como é que se falha a cabeça? Ainda se fosse a cabeça de um alfinete...

Arieugon disse...

Isso deu se aqui no meu bairro e eu conhecia as pessoas em questao.

Nao achei piada ao post por motivos obvios.

melga disse...

Humm, lamento desiludir-te, mas tivemos um que deu um tiro no céu da boca e sobreviveu... pronto, ainda conseguiu chegar a Coimbra antes de morrer, mas mesmo assim não morreu logo! :)

Por isso é que sou a favor da pena de morte para os suicídios! :D

Aiiii, podia contar tantas histórias relacionadas com isto, nem vos passa. :D

Grafonola disse...

Bem, não vou comentar o post. Já falámos do assunto no outro blog. Não acho que seja assunto para gozar. Acho é que dá que pensar o que leva uma pessoa a cometer um acto desses. Imagina a dor que não sente a remoê-la, para achar que essa é a única salvação.
Eu gosto de brincar, já sabes, mas há coisas com que não brinco, e uma delas é sofrimento psiquico.

Estica disse...

Não falo. Já me foi próximo.

Suicídios e Alzheimer, são dos poucos temas que não me vês falar.

kanjas disse...

heeyyyyyyyyyyy

eu não estou a falar dos motivos que levam alguem a fazer isto!

Estou a falar de falharem a faze-lo com uma pistola!!!

Estica disse...

Fausto, sei de um senhor que deu um tiro na cabeça e não morreu ao falhar o cérebro por 15 cms ... achas graça?

kanjas disse...

tendo em conta que nao importa o motivo (visto que a minha posicao face as tentativas de suicido esta bem definida e, para alem de achar que é um acto de cobardia, acho ainda que quem o tenta fazer nao regula com os parafusos todos) acho que esse caso é no minimo insolito... ah! E devem ser 15mms ;) que por 15cms até falhava a cabeça :P

Estica disse...

Infelizmente, foi mesmo 15 cms, digamos que tinha a "massa encefálica" mirrada.

Ana disse...

Queres uma "engraçada"? Quarta vou ao funeral de uma mocinha de 14 anos que se suicidou...era filha do meu orientador de mestrado...já a conhecia quase desde bébé...

Safira disse...

Olha que na Oprah houve um caso de um puto que se passou e deu um tiro de caçadeira na cabeça. Ficou sem um olho, teve de reconstruir a cara toda, mas anda aí...
às vezes há coisas destas. Os paramédicos diziam que a cara estava arrancada. Consegues imaginar? Blarghhhh
Mas o programa foi todo ele deste estilo: uma ficou sem pernas porque tentou matar-se deitando-se na linha do comboio. Ele de fcato passou-lhe por cima, mas só lhe cortou as pernas.
É questão para pensar que mais valia terem morrido, mas eles foram ao programa e estavam todos satisfeitos por terem sobrevivido. Claro que todos se tinham virado para Jesus e tudo mais, mas que me fez impressão, fez. Uma pessoa sente-se culpada mas n deixa de pensar como é que aqueles dois vivem depois de uma coisa destas. Aparentemente, bem. E ainda bem para eles. MAs q é difícil acreditar, lá isso é.
Quanto aos que se suicidam depois de matar alguém...no comments. POdiam inverter a ordem das coisas. O efeito prático para eles é igual, e o outro desgraçado vive mais feliz sem ter um doido por perto. Raios parta a falta de rastreio de doenças mentais!

kanjas disse...

estica. disparou de baixo para dima ou foi a atravessar as bochechas? :X

van, nao vejo piada aí

safirita, mas essa malta tenta matar-se nao consegue e fica toda contente? Ha qualquer coisa que nao faz muito sentido naquelas cabeças... a começar no pensamento de se quererem matar e a acabar no facto de estarem vivos e serem felizes com o corpo todo torcido... antes de se tentarem matar eram normais e infelizes, agora sao "anormais" e felizes. escapa-me aí qualquer coisa :x
concordo contigo na ordem das coisas quanto aos que se tentam suicidar depois de matar alguem ;|

Ana disse...

pois não tem piada nenhuma...e tem pormenores macabros.

estive no velório, o funeral é amanha. foi calmo.

estupida da moça. tinha 15 anos, porra.

só penso, como vão os pais conseguir sobreviver a isto...

Anónimo disse...

Eu tentei e falhei e sinto me uma falhada por não ter conseguido, já tive vontade outra vez mas controlei-me nao sei bem como, acho que por ver quem me ama sofrer. Estou viva a sofrer por dentro apenas para não matar a esperança de poucas pessoas. Sabes a minha foi tentativa porque me virama a agoniar, se não me tivessem visto estaria nos anjinhos, talvez melhor do que me sinto agora. Dizes que somos falhados, sim! eu sou contra o suicidio mas quando decidi faze-lo nao foi para chamar a atençao, foi mesmo para acabar com tudo de vez! Mas digo te já se houver proxima vez, nao falho!