terça-feira, 13 de maio de 2008

Casas no Brasil

Depois de um repasto agradavel resolvi descomprimir, numa avenida de Setúbal, com um passeio a pé. A hora tardia nao me demoveu, ate porque o tempo estava a ajudar.
Passo por uma cabine telefonica, das muitas que existem em Setúbal, e nao pude deixar de ouvir algo que me deixou um pouco intrigado. O individuo em questao era brasileiro, e a frase que puxou pela minha atençao foi esta "Como e possivel eu ter 4 casas alugadas no Brasil e ha 6 anos que nao vejo um centavo?".

Hum...podemos olhar para esta frase de 2 maneiras:

Por um lado, se ha tanto tempo que nao ve um centavo, nao devia confiar na gaja que lhe gere o dinheiro, por outro lado se demorou 6 anos para perceber isso, secalhar nao merece coisa melhor.

Depois, se tem as casas alugadas veio para Portugal fazer o que? Uma das hipoteses seria ganhar dinheiro para comprar mais casas para alugar no Brasil, mas se com 4 nao ve dinheiro, nao me parece que mais casas lhe fossem resolver o problema.

Por incrivel que pareça esta frase marcou o meu fim de semana.
Mais uma prova de como a minha vida é aborrecida.

4 comentários:

melga disse...

Se ele ficasse no Brasil ficava só com 3 casas para alugar...

Dahhh! :P

Sun Iou Miou disse...

Tu já viste se o indivíduo era cego? Se calhar por isso não via.

Ana disse...

No brasil há centavos?...

kanjas disse...

Ele está melhor que eu que não tenho nenhuma casa no Brasil