segunda-feira, 5 de maio de 2008

Pensamento Nacional.

Não, este não é mais um post a mandar uma boca ao FCP. Com muita pena minha, até podiam ter levado 20, tanto lhes faria. O mais triste desse resultado foi o Ventura não ter conseguido ser campeão, pois não jogou, espero que consiga jogar no último jogo, pois é ingrato andar uma época a treinar com os outros e nem 5 minutinhos de glória conseguir.

Adiante.

Ouvi uma mini-entrevista a um dirigente do Estrela da Amadora, clube que não tem conseguido pagar os salários a tempo e horas esta época, no qual lhe perguntavam se os clubes que não pagam os salários deveriam descer de divisão. Qual não é o meu espanto quando ele se sai com uma pérola deste tipo:

"Isso é uma falsa questão, não vai resolver nada, o que se deve discutir é o que a Liga pode fazer para criar condições aos clubes para honrarem os seus compromissos"

Posso ser só eu que não consigo ver a lógica, mas este homem está a dizer que tem de ser a Liga a resolver um problema que ele sempre soube que iria surgir? Ora, contrata jogadores que não pode pagar, por salários que não consegue cumprir, e depois a Liga é que tem de conseguir uma solução para que o Estrela possa honrar os seus compromissos?

Onde anda aquela velha máxima que quem não tem dinheiro, não tem vícios? Ou primeiro apanhamos o vício e depois alguém que mos pague?

Infelizmente isto parece ser a tendência Nacional. Há coisa de um ano ouvi uma conversa entre uns homens da minha terra. Estavam todos a comparar os seguros que tinham feito sobre as suas colheitas, até que um deles perguntou qual a necessidade de ter um seguro agrícola, pois se algo acontecesse bastaria pedir uma indemnização ao Estado que lhe cobriria todos os prejuízos.

Enfim. Nem sei com que tag hei-de deixar isto...

7 comentários:

Teté disse...

E também há a outra máxima: "Quem não chora, não mama!" Que é o que estes gajos parecem andar todos o fazer, no "choradinho" para ver se sacam algum guito...

Não sei é como é que há gente com pachorra para ver entrevistas com dirigentes desportistas - que são notoriamente destituídos de neurónios -, mas essa já é outra conversa... :)))

Ana disse...

Está na altura de os dirigentes do estrela irem arrumar carrinhos ou pedinchar nos semáforos. Ouvi dizer que se ganha bem qd não se estoira tudo em droga e alcool.

melga disse...

@teté:

Foi mais ouvir, enquanto conduzia! :P

@van:

Já ouviste falar em dirigentes com ordenados em atraso?

André disse...

Pois, pois, falar do Estrela para esconder a máfia que se passa no Benfica.

"Ah e tal, vendi muitos pneus e agora sou um dos mais ricos de Portugal."


Corruptos!

kanjas disse...

basic, o pintinho nao faz mal a uma mosca, né?

Anónimo disse...

que se f. o futebol

melga disse...

@André:

O qué quisso tem a ver?

@trabalhar, malandros:

Coiso?