quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

9 da manhã e o toque da garganta

Bom dia a todos. São 9:30 da manhã e já estou acordado há bem mais de meia hora.
O porquê desta façanha?
Podemos agradece-la à minha querida garganta. Bem ao jeito de um qualquer despertador, hoje resolveu acordar-me cedo. Será que, para além do sushi, agora tenho de me haver com uma garganta com consciência?
Tudo bem que tenho de estudar. Tudo bem que, há uns dias, fiz um post sobre dormir cedo e acordar cedo. Mas porque é que o raio da garganta me havia de acordar tão cedo?

Há gente que nunca está satisfeita, é um facto, mas desta vez acho que tenho o direito de não ficar muito contente com este acordar. Ainda se tivesse acordado cedo para ver o fim do mundo. Agora, andar o dia todo com dor de garganta, irritante e cheio de sono, não me parece que seja uma coisa boa.
Já para não falar que a vontade de estudar ainda não acordou.

16 comentários:

Teté disse...

E a vontade de estudar alguma vez acorda? Tens de a "chantagear", tipo: depois de estudar, vais sair com um amigo, beber uma imperial, fazer uma sesta, ler os Maias... :)))

Quanto à dor de garganta, uma pastilha de Hydrotricine normalmente resolve, desde que não seja coisa mais grave...

As melhoras, pá!

kanjas disse...

Já tomei cecrisina, leite quente, um bom banho... a coisa agora está melhor (tirando o nariz). Já dá para me concentrar no estudo.
A questão que se põe agora é:
Porque é que estou assim? :\

Ana disse...

LOOOOL, preso por ter cão (neste caso é mais gato, tipo, sushi) e preso por não ter. Deixa lá, mim deu-me a insónia, só adormeci às 4 da matina e acordei de enxaqueca às 13...e com aulas pra preparar. Sobre unhas...LOL.

Para a gargant, sugiro ida ao médico...auto-medicação não é aconselhada. Mas se eu fosse médica sugeria pastilhas de tantum verde ou gorgolejar com tantum verde. Para o nariz, vibrocil (ou nasex, mas nasex é muito forte e causa dependencia se abusado). Para moleza, dor de cabeça e outros sintomas da constipação, benuron, aspegic ou paracetamol de outro nome. Se eu fosse médica. ;-) Mas é sempre isto que tomo e resulta. E é sempre isto q a médica de famelga (literalmente de e na) receita.
Ilvicos e cêgripes e essas cenas são uma treta só para gastar dinheiro: fazem o mesmo que o benuron.

Pq é q apanhaste isso? Sei lá! Foi o sushi q te pegou. Esse gato precisa de trela, páh. =)

Teté disse...

Andaste a surfar, está visto!!!

Safira disse...

Se tivesses bebido o chá quando eu te disse... porque é que os gajos nunca seguem bons conselhos???
Cházinho de limão com mel é muito bom para as constipações.
Tb tens a versão para 'duros': ferves água, deitas-lhe aguardente ou brandy, e muito açucar, bebes a coisa quase a ferver, metes-te na cama e acordas como novo. para a próxima experimenta. A sério, resulta!
Espero que estejas melhor
Beijinhos

kanjas disse...

A coisa tem vindo a piorar... esta noite foi a pior. Nem vontade de vir ao pc há :(

tete, nao surfo ha algum tempo.

safira, esta casa de estudantes é exemplar, nao temos bebidas alcoolicas... nunca duram tempo suficiente :P

Ana disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL, essas do alcool...loooooooooool

Vá, benuron e tantum verde. Desabelha para a farmacia.

kanjas disse...

Já tenho ilvicos (foi o que me trouxeram)
A garganta já está fina, agora o problema é o nariz :\

Ana disse...

Ilvico na presta...mai valia benuron. Vai dar ao mesmo. Para o nariz: vibrocil ou nasex. ;-)

Ana disse...

ps - para o caso de duvidares dos meus conselhos-pseudomedicos: sou muito dada a constipações, já estou barra nisso.

Tb costumo tomar aerius para me desentupir. Mas isso só com receita medica.

Ana disse...

Ah, e sim, muitos chazinhos: são liquidos que fazem falta e são fumegantes, bom para ajudar a desentupir. Um banho de água fervente tb.

Ana disse...

Se tiveres febre, ala para o medico.

kanjas disse...

Não estou entupido lol agora, ja forcei tanto o nariz que ja sai sangue a rodos :x
quanto aos ilvicos, foi o que me trouxeram, eu so pedi qq coisa para ver se ficava melhor
febre nao tenho (se tive nao dei conta)

Ana disse...

e a vontade de estudar, ainda está constipada?

kanjas disse...

Essa tirou o dia depois do teste. Agora só amanhã ou 2ª, vamos ver se faz ponte.

Niky disse...

Quase que acordavas no dia anterior :p

Andas a ficar doente :s